Morre Ronaldo Drummond, autor do gol do Palmeiras no título Paulista de 1974

São Paulo, SP

09/06/20 | 12:55 - 09/06/20 | 13:41

Na madrugada desta terça-feira, faleceu Ronaldo Drummond, um dos grandes ídolos da história do Palmeiras. Aos 73 anos, ele estava internado no Hospital Vera Cruz, em Belo Horizonte em decorrência de uma hemorragia gástrica.

Houve uma piora do seu quadro de saúde e o ex-atacante de Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras faleceu por volta das 4h. Por conta da pandemia da covid-19, o velório e a cerimônia de sepultamento serão reservados apenas para os familiares.

Ronaldo conquistou dois Brasileiros e um Paulista pelo Palmeiras (Foto: Acervo/Gazeta Press)

Ronaldo Drummond fez história pelo Verdão entre 1972 e 1975, com 184 jogos e 31 gols marcados. Logo nos primeiros dois anos no clube, conquistou dois Brasileiros. Foi em 1974, entretanto, que tornou-se um dos grandes ídolos ao marcar o gol do título Paulista daquele ano em cima do Corinthians. Além de conquistar mais uma taça, o feito do ex-atacante ainda forçou o rival a prorrogar o jejum, que começou em 1954 e só foi encerrado em 1977.

Além do Palmeiras, Ronaldo já havia sido ídolo do Atlético-MG. Foi por lá que começou a sua carreira e conquistou o Campeonato Mineiro de 1970 e o Brasileiro de 1971. Após ir para o Verdão e fazer história, ainda atuou pelo Cruzeiro, clube pelo qual foi campeão da Libertadores de 1976.

Através de seu site oficial, o Palmeiras lamentou a morte de Ronaldo e relembrou momentos marcantes da passagem do ídolo pelo clube. Através das redes sociais, o Galo e o Cruzeiro também demonstraram pesar pelo falecimento.

Deixe seu comentário