Moisés se inspira no enea para vencer o São Paulo no Morumbi - Gazeta Esportiva
Moisés se inspira no enea para vencer o São Paulo no Morumbi

Moisés se inspira no enea para vencer o São Paulo no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Depois de quebrar dois tabus nesta semana ao vencer o Cruzeiro após jejum de dez jogos e chegar à semifinal da Copa Libertadores pela primeira vez depois de 17 anos, o Palmeiras tenta quebrar uma nova marca neste sábado. Em clássico contra o São Paulo, o Verdão busca a vitória no Morumbi, algo que não ocorre desde 2002.

Para conseguir o feito, Moisés busca inspiração na campanha do eneacampeonato brasileiro palestrino, conquistado em 2016. Para chegar ao título, o Alviverde venceu o Sport em Pernambuco, o que não ocorria desde 2009, o Atlético-PR em Curitiba (2008) e o Internacional no Beira-Rio após 19 anos.

“Eu me lembro bem, em 2016, o que tinha de tabu para a gente quebrar... Meu Deus do céu. Todo jogo era tabu. Falei de onde que saía tanto tabu assim. Agora mais um. Não vamos preocupados com tabu, vamos preocupados em vencer porque o campeonato necessita disso. Estamos na liderança e queremos manter. Isso que vai nos motivar a conquistar a vitória”, afirmou o meia Moisés.




“Estamos fazendo um ano muito bom, regular, não fomos campeões ainda e não estamos na final da Copa do Brasil por detalhe. Talvez um pouco de erro nosso, erro da arbitragem. Acho que merecemos algo bom nesse final. Temos tido regularidade, desde que o professor voltou melhorou ainda mais”.

Em 20 de março de 2002, Alex anotou um gol de placa, dando chapéu em Rogério Ceni, e o Palmeiras goleou o São Paulo no Morumbi por 4 a 2. Desde então, são nove empates e 15 derrotas na casa tricolor. O Alviverde espera repetir então o desempenho que tem no Choque-Rei no Morumbi: sete jogos e sete triunfos.

Conteúdo Patrocinado