Menino comemora atuação na Supercopa e revela que elenco já pensa no “caneco” do Paulistão - Gazeta Esportiva
Menino comemora atuação na Supercopa e revela que elenco já pensa no “caneco” do Paulistão

Menino comemora atuação na Supercopa e revela que elenco já pensa no “caneco” do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2023 às 16:30

São Paulo, SP

Gabriel Menino se reapresentou com o Palmeiras nesta segunda-feira e comemorou sua atuação na final da Supercopa. Além de festejar, o meio-campista também contou um bastidor na volta para São Paulo, onde o elenco projetou erguer a taça do Campeonato Paulista.

O próximo compromisso da equipe na temporada é justamente pelo Estadual, nesta quarta-feira. Fora de casa, o Alviverde encara o Mirassol às 21h35 (de Brasília), no Estádio Campos Maia.

“Sou muito ambicioso, até nos treinos. Quando perco aquele rachão que fazemos um dia antes do jogo já fico bolado. Quanto mais títulos, melhor para o time e para a nossa carreira. Estar na história do clube é muito bom, cada vez que eu ganho quero mais. Quando você perde essa ambição, esse desejo, você pode parar porque perde a graça o futebol”, iniciou Menino.

“Essa chama fica viva muito entre nós, isso que nos motiva, nos joga para cima. Cada dia que estamos aqui damos o melhor para vencer sempre o próximo jogo. Saímos do estádio em Brasília, fomos ao hotel e, depois, voltando para o aeroporto, alguns jogadores estavam conversando: ‘imagina se ganhar o Paulista?’. A Supercopa já foi, foco para a próxima. Se Deus quiser vamos fazer uma excelente partida, conseguir três pontos para lá na frente erguer esse caneco”, completou.



A Cria da Academia marcou dois gols contra o Flamengo, no último sábado, e ajudou na construção do placar por 4 a 3. Os outros tentos palmeirenses foram anotados por Raphael Veiga.

Gabriel Menino, que vivia certa instabilidade no Palmeiras, foi elogiado por Abel Ferreira após a final e reacendeu sua confiança para o resto da temporada. Aliás, o jogador estufou as redes duas vezes em um único jogo pela primeira vez na carreira.

“Vou contar uma história da Libertadores. Eu nunca tinha feito dois gols em um jogo, e lembro que fiz um gol de direita, que passou por baixo do goleiro (contra o Delfín-EQU). Nesse jogo depois tive outra oportunidade, até brinquei: ‘Imagina como vai ser se um dia eu fizer dois?’. O título da Supercopa foi um sonho realizado, um desabafo”, contou.

“Eu já vivi bons e maus momentos no Palmeiras, mas nunca deixei de ser o mesmo. Quando você está bem, não será o melhor, e quando estiver mal, você não vai ser o pior. O Abel nos cobra muito e, como ele disse na entrevista, só não posso me perder com as coisas que estão lá fora. É questão de focar, concentrar e trabalhar duro que tudo dá certo e ocorre como você espera”, finalizou Menino.

Conteúdo Patrocinado