Média de gols sofridos pelo Palmeiras no Brasileirão após parada aumenta seis vezes - Gazeta Esportiva
Média de gols sofridos pelo Palmeiras no Brasileirão após parada aumenta seis vezes

Média de gols sofridos pelo Palmeiras no Brasileirão após parada aumenta seis vezes

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2019 às 09:00

São Paulo, SP

O Palmeiras ainda não conseguiu reencontrar o bom futebol aliado a resultados positivos após o fim da pausa para a Copa América. Além de não conseguir emplacar uma vitória pelo Campeonato Brasileiro, o time apresentou uma queda vertiginosa no desempenho defensivo, já que a média de gols sofridos por partida aumentou seis vezes.

Antes da pausa para a competição de seleções continental, o Palmeiras liderava de maneira absoluta o ranking de menos gols sofridos no Brasileirão. Em nove partidas, a defesa foi vazada apenas duas vezes, em partidas contra CSA e Chapecoense. Dessa forma, a média de gols tomados por jogo era de 0,22.




Com a volta do Campeonato Brasileiro em julho, o desempenho do Verdão na defesa desmoronou. Desde a 10ª rodada, a equipe sofreu sete gols em cinco partidas. Contra Ceará e Bahia o setor defensivo foi vazado duas vezes. Assim, a média de gols sofridos por partida aumentou mais do que seis vezes e pulou para 1,4.

A fragilidade da defesa do Palmeiras após o retorno da parada para a Copa América acompanha a queda de desempenho da dupla titular formada por Luan e Gustavo Gómez. Antes da partida de volta contra o Internacional, pelas quartas de final da Copa do Brasil, os dois registravam a marca de 1.122 minutos sem sofrer gols. Contra o Colorado, porém, o Verdão foi vazado e, desde então, a instabilidade tomou conta do setor defensivo da equipe.

No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Brasileirão, com 29 pontos somados, três atrás do líder Santos. Na próxima rodada, o time comandado por Felipão visita o Grêmio, no sábado, às 21h.



 

Conteúdo Patrocinado