Mayke valoriza jogo-treino pelo Palmeiras e exalta golaço - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Mayke valoriza jogo-treino pelo Palmeiras e exalta golaço de cobertura

Mayke valoriza jogo-treino pelo Palmeiras e exalta golaço de cobertura

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2023 às 18:21

São Paulo, SP

O Palmeiras fez um jogo-treino entre jogadores do elenco profissional e Mayke foi um dos nomes em campo. O jogador foi responsável por um dos gols do treinamento, com uma bela finalização por cobertura de fora da área.

Mayke chegou a conquistar a titularidade na equipe de Abel Ferreira no final da temporada passada, quando entrou diversas vezes para atuar na ponta-direita. Em 2023, porém, voltou a ficar no banco de reservas. O lateral exaltou o jogo-treino como uma oportunidade importante para os suplentes se manterem ativos e buscarem um lugar entre os titulares.

"Esses treinamentos são muito importantes para nós que ficamos mais no banco de reservas. É como se fosse um jogo. Com esses treinos Conseguimos manter sempre um bom nível e pegar um bom preparo para, quando surgirem as oportunidades, podermos entrar em campo e dar nosso máximo. Foi tipo um jogo-treino. Ali dentro ninguém alivia, mas com muito respeito aos companheiros. Todo mundo que entra quer ganhar e hoje não foi diferente. Foi um excelente treino. Agora é descansar e voltar mais forte", explicou o jogador.

"A bola caiu no meu pé e, quando eu vi que o goleiro não estava no gol, pude concluir. O mais importante é concluir com o gol. Fico feliz em ter marcado. É um treino, mas é muito importante para todos nós, então é sempre bom fazer bons treinos para, quando o professor Abel precisar da gente, podermos entregar nosso máximo e ajudar os companheiros", disse o camisa 12 sobre seu golaço.



Entre as ausências no treinamento, estiveram Rony e Raphael Veiga, que estão em Marrocos com a Seleção Brasileira. Com a parada das competições oficiais com a data Fifa, Mayke afirmou que irá focar no descanso e pretende acompanhar seus companheiros.

"Esse tempo de descanso daqui pra frente vai ser mais difícil. Vamos procurar descansar da melhor forma possível. Amanhã vamos sentar na frente da TV para acompanhar nossos companheiros e torcer para que eles possam jogar e fazer um bom trabalho lá como estão fazendo aqui. Estamos sempre torcendo para que eles sempre estejam na Seleção", disse.

O Palmeiras seguirá treinando com foco na final do Campeonato Paulista, que terá sua primeira partida disputada no próximo final de semana, contra o Água Santa.


Conteúdo Patrocinado