Mattos quer renovar, mas já se previne contra "tsunami" sem Valdivia - Gazeta Esportiva
Mattos quer renovar, mas já se previne contra "tsunami" sem Valdivia

Mattos quer renovar, mas já se previne contra "tsunami" sem Valdivia

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/04/2015 às 16:35

São Paulo, SP


Diferentemente do que se comenta no Palmeiras, Alexandre Mattos garante que quer renovar com Valdivia, apesar de a primeira proposta ter incomodado o chileno, e enxerga no meia a mesma vontade. Mas o diretor de futebol já se antecipa pedindo compreensão caso o contrato do jogador mais caro do elenco não seja renovado em agosto.


“O Valdivia está conhecendo o projeto novo, escutou o Palmeiras, não está fazendo exigências cabulosas nem de tratamento diferenciado ou nada para permanecer. O próprio presidente já disse que a ideia é que ele encerre a carreira aqui e é o que tentamos fazer. Caso a gente não consiga, não tem nenhum tsunami, mercenário, incompetente ou mau caráter. São profissionais, e ciclos passam ou permanecem. A vida é assim, tudo dentro de uma normalidade”, disse o dirigente à rádio Transamérica.


Valdivia já usou seu Twitter para criticar Alexandre Mattos e, após dar entrevistas ameaçando jogar em outro clube brasileiro caso se sinta “sacaneado”, parou de falar sobre a renovação. O diretor, por sua vez, garante ter bom relacionamento com o camisa 10, em quem enxerga clara vontade de permanecer.


“É um profissional que vem cumprindo rigorosamente com o que vem sendo passado, em questão de tratamento, manutenção e treinamento, dedicando-se como todos os outros, da forma que exigimos. Todas as vezes em que nos direcionamos para qualquer tipo de conversa, o desejo dele de permanência e contribuir é claro, nítido. Percebemos isso olhando no olho. O Valdivia realmente quer participar desse projeto”, contou.

Segundo diretor, jogador mais caro do elenco mostra vontade de ficar em seus olhos (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Segundo diretor, jogador mais caro do elenco mostra vontade de ficar em seus olhos (Cesar Greco/Ag Palmeiras) - Credito: Divulgação
O dirigente até admite dificuldade financeira na negociação. O chileno não quer assinar um contrato por produtividade (recebendo mais de acordo com sua frequência nos jogos), uma exigência do presidente Paulo Nobre, e teve acesso à primeira proposta feita ao seu pai, seu representante nas conversas, na qual o clube lhe oferece um salário fixo que representa 25% do que ganha atualmente – se jogar todas as partidas no mês, receberia cerca de metade dos seus vencimentos atuais.


Com a dificuldade na negociação, o Flamengo já realizou sondagens e o Cruzeiro manifestou interesse no meia, mas Mattos não vai liberá-lo agora. “É um jogador que o Palmeiras quer contar, não tem nenhuma negociação com o Cruzeiro ou qualquer outra equipe. Quero ter todo grande jogador no meu time, e não quero de maneira nenhuma que ele saia para reforçar outro time”, avisou, mais preocupado em fazer o camisa 10 jogar – só atuou três vezes neste ano, nenhuma delas por mais de 45 minutos.


“Indiscutivelmente, é um excepcional jogador. Talvez um dos melhores meias em atividade. Tem o potencial de, realmente, resolver coisas difíceis, fazer jogadas que só ele tem qualidade. Não tenham dúvida de que estamos cuidando dele, tentando blindá-lo da melhor maneira possível e lhe dando tranquilidade para desempenhar dentro de campo como pode. O Valdivia tem o espaço dele já há algum tempo dentro do clube e respeitamos isso. Mas ele mesmo quer dividir a responsabilidade e hoje confiamos em outros grandes jogadores com capacidade para isso”, apontou.

Conteúdo Patrocinado