Marcos lembra própria carreira e fala sobre jovens: “Queria vê-los por quatro anos no Palmeiras” - Gazeta Esportiva
Marcos lembra própria carreira e fala sobre jovens: “Queria vê-los por quatro anos no Palmeiras”

Marcos lembra própria carreira e fala sobre jovens: “Queria vê-los por quatro anos no Palmeiras”

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2020 às 20:38 • Atualizado: 26/08/2020 às 20:45

São Paulo, SP

O ex-goleiro Marcos participou de uma live no Instagram nesta quarta-feira, data do aniversário do Palmeiras. Posicionado ao lado de um prêmio pela Copa Libertadores 1999, o ídolo refletiu sobre a própria carreira e falou a respeito dos cobiçados jovens que atualmente defendem o time alviverde.

“Às vezes, fico pensando na minha história no Palmeiras e na trajetória dos meninos que aparecem. Se o Palmeiras tivesse aumentando muito meu salário depois de ganhar a Copa Libertadores como melhor jogador em 1999, será que eu teria ambição de participar de uma Copa do Mundo?”, perguntou o pentacampeão de 2002.

Chamado de “craque” por Marcos, Patrick de Paula decidiu a final do último Campeonato Paulista e, com apenas 20 anos, já desperta o interesse de clubes estrangeiros. Em outra live promovida nesta quarta-feira, o jovem meio-campista manifestou o desejo de também defender a Seleção.




“Vi que o Patrick tem isso como sonho. Que legal que ele é um moleque assim, que tem a ambição de chegar à Seleção e fazer história”, declarou Marcos, antes de abordar a realidade do futebol atual de forma crítica. “Às vezes, por causa de salário, o pessoal acaba se acomodando e não chega aonde poderia chegar”, completou.

Além de Patrick de Paula, o Palmeiras conta no elenco principal outros promissores jovens formados nas categorias de base, casos de Gabriel Menino e Gabriel Veron. Os garotos têm contratos longos, mas já estão recebendo sondagens de clubes do exterior.

“Talvez, se tivesse recebido muito dinheiro e feito um baita contrato em 1999, eu não teria interesse em ir para a Seleção. É isso que me preocupa muito no futebol brasileiro. Queria tanto ver esses moleques jogando três, quatro anos no Palmeiras e chegando realmente aonde podem chegar”, sonhou Marcos.

Conteúdo Patrocinado