Marcos crê que palmeirenses poderiam ser convocados para a Copa - Gazeta Esportiva
Marcos crê que palmeirenses poderiam ser convocados para a Copa

Marcos crê que palmeirenses poderiam ser convocados para a Copa

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

21/05/2018 às 09:00

São Paulo, SP

A expectativa de alguns palmeirenses em ver Lucas Lima ou Jailson entre os 23 convocados do técnico Tite não durou muito tempo. O comandante da Seleção Brasileira não chamou nenhum jogador do elenco alviverde, no entanto, o ex-goleiro Marcos acredita que alguns nomes poderiam ter sido incluídos na seletiva lista do treinador canarinho.

“O Palmeiras tem jogadores que poderiam vestir a camisa da Seleção Brasileira. Apesar que os caras vão falar: ‘Ah, o momento é do Vanderlei, do [Marcelo] Grohe’. Esse começo de ano seria fundamental para que os jogadores do Palmeiras se mostrassem qualificados”, afirmou Marcão, reconhecendo que as falhas no Campeonato Paulista podem ter pesado para que nenhum palmeirense fosse chamado.

Campeão do mundo em 2002, Marcão crê que palmeirenses poderiam ter sido convocados (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Dono da melhor campanha na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras acabou não tendo o mesmo desempenho no mata-mata, perdendo para o Corinthians na grande final, em pleno Allianz Parque. Na Libertadores, o Verdão também brilhou no estágio inicial. Resta saber se nos jogos eliminatórios o time de Roger Machado, enfim, dará a volta por cima ou voltará a frustrar seus torcedores com uma nova eliminação.

“Eu não acredito que o Tite tenha convocado alguns pelo fato de eles serem corintianos. Os jogadores qualificados do Palmeiras talvez não estiveram em um bom momento quando aconteceu a convocação. Mas são jogadores jovens, que também vão ter possibilidade de, quem sabe, estar em uma próxima Copa. Não pode desanimar por isso, porque também estão vestindo a camisa de uma seleção, que é o Palmeiras”, completou o ídolo alviverde.

Apesar de não contar com qualquer jogador lembrado por Tite, o Palmeiras pode ser desfalcado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro antes do Mundial. Miguel Borja está entre os 35 atletas pré-selecionados para defenderem a Colômbia na Copa e sua ausência pode ser confirmada em breve caso o técnico José Pekerman opte pelo atacante do Verdão ao invés de Teo Gutiérrez, do Junior Barranquilla.

Conteúdo Patrocinado