Marcelo Oliveira elogia Rafael Marques e comemora "vantagenzinha"

Imagem ilustrativa para a matéria
Rafael Marques saiu do banco para evitar a derrota no Beira-Rio (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Rafael Marques saiu do banco para evitar a derrota no Beira-Rio (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Rafael Marques saiu do banco para evitar a derrota no Beira-Rio (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Marcelo Oliveira saiu do Beira-Rio com a sensação de que poderia ter vencido, já que o Inter pouco incomodou. Mas elogiou o ânimo de Rafael Marques, que saiu do banco para fazer o gol do empate por 1 a 1 no minuto seguinte à sua entrada em campo, e comemorou a vantagem de poder segurar o 0 a 0 ou vencer por qualquer placar no Palestra Itália, na próxima quarta-feira, para avançar na Copa do Brasil.

“Saímos com uma vantagenzinha, que não é definitiva. Podemos sair classificados com um 0 a 0, mas o Inter é uma equipe tradicional de bons jogadores. Temos de trabalhar muito”, ressaltou o treinador, admitindo que o resultado poderia ser melhor na casa colorada.

“Viemos aqui para tentar ganhar, continuamos atacando mesmo depois de fazer o gol. O resultado foi justo, com o sentimento de que poderia ter até um resultado melhor porque perdemos um pênalti e o Inter não teve chances claras. E tivemos mais finalizações, mais cruzamentos e mais passes errados”, analisou.

“Antes, não estávamos conseguindo sair jogando. O Inter dificultou jogando com três volantes e uma bola aérea muito perigosa. Gostei mais do segundo tempo, que a bola rolou mais no chão, conseguimos criar mais. O Inter fez o primeiro gol, mas o legal é que houve uma reação, o time não se abateu, conseguimos jogar”, comemorou.

Do gol do Inter, porém, a lamentação é por terem dado espaço para Alex abrir o placar com um golaço. “Falei no intervalo que ele tinha chutado uma bola no primeiro tempo e cobrei. Ele pega muito bem, é muito mérito dele. A falha foi deixá-lo chutar, não pode deixar ficar pensando muito e dar espaço”, reclamou.

Rafael Marques, porém, evitou a derrota, comprovando a boa impressão que deixava já na preleção, mesmo indo ao banco de reservas. “Não deu certo por mágica do treinador, dá certo porque estimulamos muito o jogador que está fora. O Rafael vinha bem, só que hoje optamos por mais um volante. Mas ele foi animado à preleção e ao campo. Percebemos quando o jogador está tranquilo, feliz”, apontou Marcelo Oliveira.

Conteúdo Patrocinado