Marcelo Oliveira confirma volta de suspensos e Jackson como titular

Imagem ilustrativa para a matéria
Volante Thiago Santos será mantido pelo técnico Oswaldo de Oliveira. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Volante Thiago Santos será mantido pelo técnico Oswaldo de Oliveira. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Volante Thiago Santos será mantido pelo técnico Oswaldo de Oliveira. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Há três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Figueirense às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no reformado Estádio Palestra Itália. O técnico Marcelo Oliveira planeja realizar uma série de alterações.

Livres de suspensão, Lucas, Robinho e Gabriel Jesus retornarão ao time titular contra a equipe catarinense. Na zaga, Jackson entra no lugar de Leandro Almeida, expulso de forma infantil na derrota diante do Internacional. Para completar, Egídio substitui João Paulo na lateral esquerda.

“Quando cheguei, o elenco já estava formado. Tenho dito e repito: o grupo é bom, de qualidade. O problema é que ainda não temos um time. Estamos formando a equipe durante o torneio. As dificuldades maiores são as lesões e as ausências de jogadores, o que nos impede de repetir a escalação", declarou Marcelo Oliveira.

Com desconforto muscular, o volante Arouca permanece fora, o que pode abrir espaço para a permanência de Rafael Marques entre os titulares. Thiago Santos, contratado recentemente, foi confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira e ainda ganhou elogios.

“Ele jogou bem (contra o Internacional) e já está escalado, como primeiro volante. É um tipo de atleta que eu gosto, porque encurta muito a marcação e tem um passe inicial bom. Curto, mas bom. Vem me agradando e vai ter sequência para atuar”, declarou Oliveira.

Com a série de mudanças, o Palmeiras deve entrar em campo para enfrentar o Figueirense com a seguinte escalação: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho, Rafael Marques, Zé Roberto e Gabriel Jesus; Alecsandro.

Cleiton Xavier, que já estava afastado, sofreu nova lesão, na panturrilha esquerda. Dudu, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e Lucas Barrios, em recondicionamento físico, estão vetados. Por outro lado, o recuperado Victor Ramos e Kelvin, de volta da Seleção olímpica, voltam a ser relacionados.

Com 35 pontos ganhos em 24 rodadas, o Palmeiras ocupa apenas a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o Flamengo, defendido por Alan Patrick, contabiliza 38 pontos e é o último integrante do G-4.

Confira os 23 relacionados para a partida contra o Figueirense:

Goleiros: Aranha, Fernando Prass e Jailson
Laterais: Egídio, João Pedro, João Paulo e Lucas
Zagueiros: Jackson, Nathan, Vitor Hugo e Victor Ramos
Volantes: Andrei Girotto, Amaral e Thiago Santos
Meias: Allione, Robinho e Zé Roberto
Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Gabriel Jesus, Mouche, Rafael Marques e Kelvin

Conteúdo Patrocinado