Marcelo Lomba se recupera de fratura e comemora retorno em jogo decisivo do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Marcelo Lomba se recupera de fratura e comemora retorno em jogo decisivo do Palmeiras

Marcelo Lomba se recupera de fratura e comemora retorno em jogo decisivo do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2023 às 15:11

São Paulo, SP

O Palmeiras conta nesta semana com o retorno do goleiro reserva Marcelo Lomba, que se recuperou de uma fratura de dedo na mão esquerda. Depois do treino desta quinta-feira, o reserva imediato de Weverton comemorou o seu retorno logo para o duelo das quartas de final do Campeonato Paulista.

“Foi um mês e uma semana de fora, e ficar de fora nunca é legal. O ambiente aqui no clube é muito bom. A única parte positiva é que pude participar ativamente. Como a lesão era no dedo, eu pude fazer trabalho físico, na academia, no campo, joguei com os pés. O Rogerião e o Thales (preparadores) me incluíram bastante no trabalho dos goleiros. Confiei no planejamento dos médicos, que eram cinco semanas parado”, disse o arqueiro.



“Agora estou bem fisicamente e tecnicamente. Trabalhei bem nesta semana e chegou a hora. Estou muito motivado por esse momento. Chegamos bem, com a melhor campanha, e vamos defender na nossa casa o nosso título. Temos um adversário perigoso, que fez uma excelente campanha, e que bom poder voltar e estar junto com os meus amigos”, completou.

Marcelo Lomba sofreu a fratura durante o treino e passou a ser desfalque desde a 5ª rodada, quando o Palmeiras venceu o Mirassol fora de casa, no dia 1 de fevereiro. No total, o goleiro esteve ausente em oito partidas do Verdão nesta primeira fase.




Durante o período, porém, ele não ficou completamente parado. Inicialmente, trabalhou como jogador de linha com o elenco de Abel Ferreira e, aos poucos, foi incorporado no trabalho com os goleiros. Agora plenamente recuperado, Lomba comentou ainda como tem sido a semana de preparação para o duelo das quartas de final do Paulista.

“É uma semana diferente, mas não nas rotinas, porque temos sempre semanas de trabalho duro, de preparação, e mantemos os processos durante todo o ano. A grande diferença é na atenção aos pequenos detalhes, na parte tática, bola parada, no domínio, a execução perfeita, pois sabemos que é um jogo que não permite erros”, disse o jogador, que destacou também a mescla do elenco palmeirense.

“Temos de ser perfeccionistas, estar atentos, e isso parte do lado mental. Que bom que temos um grupo experiente, uma mescla de jogadores campeões, que vivenciaram várias semanas decisivas, com essa molecada que tem muito talento. Então o Palmeiras está bem, forte, preparado, e agora é fazer ajustes finais para sábado”, completou.

O Palmeiras encara o São Bernardo na noite deste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe de Abel Ferreira realiza ainda mais uma atividade na manhã desta sexta-feira para fazer os ajustes finais de olho no confronto.

Conteúdo Patrocinado