Mano deixa de fora único centroavante do Palmeiras com gol no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Mano deixa de fora único centroavante do Palmeiras com gol no Brasileirão

Mano deixa de fora único centroavante do Palmeiras com gol no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

06/09/2019 às 21:38 • Atualizado: 06/09/2019 às 21:46

São Paulo, SP

Como de costume, o Palmeiras não divulgou a lista de jogadores relacionados para a partida deste sábado, agendada para às 21h (de Brasília), no Serra Dourada, contra o Goiás, mas a Gazeta Esportiva apurou junto a pessoas ligadas ao clube que Deyverson não foi convocado. O confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro marcará a estreia do técnico Mano Menezes.

No último domingo, quando Luiz Felipe Scolari ainda dirigia a equipe, Deyverson também foi preterido e sequer figurou no banco de reservas na derrota para o Flamengo. À época, a atitude de Felipão foi bastante questionada pelo fato de cinco dias antes o treinador ter apostado justamente no camisa 16 para tentar a classificação à semifinal da Copa Libertadores.




Números
No Campeonato Brasileiro, Deyverson é o único centroavante palmeirense a ter gols marcados. Borja, Luiz Adriano e Henrique Dourado ainda estão zerados. Aliás, entre os atacantes, além de Deyverson, apenas Dudu foi às redes (cinco gols).

Polêmico e irreverente, Deyverson fez 31 jogos na temporada, marcou seis gols e deu três assistências. No Brasileirão, são três gols em 13 jogos. Com ele em campo, o Verdão tem um aproveitamento de 71% dos pontos disputados (8 vitórias, 3 empates e 1 derrota). Quando não contou com Deyverson, o alviverde teve problemas: foram dois empates e uma derrota.

Histórico
Em 2018, Deyverson entrou para a história do Palmeiras com gols decisivos em momentos importantes na campanha do título nacional. O centroavante foi responsável pela vitória em cima do arquirrival Corinthians, marcou gol no triunfo sobre o São Paulo que acabou com um longo jejum do clube dentro do Morumbi e coroou sua temporada ao anotar o gol do título, frente ao Vasco, em São Januário.

Crítica
Apesar de nenhum de seus concorrentes engrenarem, Deyverson acabou perdendo espaço na equipe. A eliminação para o Grêmio na Libertadores refletiu em muitas críticas ao jogador, que entrou no intervalo daquela na vaga de Willian mesmo depois de ter passado a semana treinando à parte do grupo por opção de Felipão.

A troca no comando encheu Deyverson de esperança para uma retomada no Palmeiras, mas, pelo jeito o atleta de 28 anos terá de trabalhar muito para convencer Mano Menezes de que pode ser útil ao time.

 

Conteúdo Patrocinado