Futebol/Mercado

Manchester City tenta prioridade de compra de três palmeirenses

Bruno Calió - São Paulo , SP
20/04/2018 08:00:12

Em: Escolha do editor, Futebol, Futebol Internacional, Manchester City, Mercado da bola, Palmeiras

No elenco atual de 31 jogadores do Palmeiras, apenas três (Thiago Martins veio do Mogi-Mirim antes de atuar na equipe B do Verdão) são das categorias de base do clube. Nenhum destes, porém, entrou em campo nesta temporada, mas isso não significa que a base alviverde não está valorizada, ao menos aos olhares de outros times.

A Gazeta Esportiva apurou que o Manchester City tentou negociar com o Palestra a prioridade de compra de três atletas até 2022. Os escolhidos pelos citzens por meio de Cadu, representante do clube que atua na América do Sul, foram o lateral esquerdo Luan cândido, o atacante Fernando e o zagueiro Henri. O Palmeiras, porém, recusou todos os casos.

Luan, que veio do Ubaense, foi destaque do Alviverde na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e esteve com a Seleção Brasileira no último mundial sub-17. Ele chegou a ser inscrito no Campeonato Paulista como uma das opções das categorias de base do clube, foi relacionado para seis jogos, mas não entrou em campo. O ala de 17 anos tem contrato com o clube até setembro de 2020 e disputou o Mundial da categoria com a Seleção Brasileira no ano passado, na Índia.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Já Fernando, de 19 anos, chegou ao clube vindo do AMDH, um projeto social de Minas Gerais. O jovem treinou com o time profissional durante um longo período este ano, mas acabou retornando à categoria sub-20. Com contrato até 2022, o atacante segue sendo tratado como uma grande promessa do clube alviverde. Fez sua estreia pelos profissionais no ano passado, diante do Vitória pelo Campeonato Brasileiro, e nesta temporada marcou seu primeiro tento diante do Ituano.

Já o zagueiro Henri é o menos conhecido do trio. Aos 16 anos, chegou ao clube em 2015, no Sub-13 e tem a liderança como uma de suas principais características, tanto que foi capitão do Sub-15 do Palmeiras e da Seleção Brasileira Sub-15. No ano passado, o defensor foi campeão de quase tudo pelo Palmeiras Sub-15 (Copa Nike, Brasil-Japão, bi-Paulista). Neste ano, teve uma convocação da Seleção Brasileiras Sub-16, que disputou o Torneio de Montaigu, na França, em que também. Foi capitão Mesmo com 16 anos, tem sido titular do Sub-17 neste ano.

O ano passado foi espetacular para a base alviverde. Desde 2008, o Palmeiras tem times nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, e, pela primeira vez no período, todas estas equipes chegaram à decisão do Campeonato Paulista, com o sub-11, sub-15 e sub20 sendo campeões. Além disso, o sub-17 levou a Copa do Brasil da categoria em cima do Corinthians.




  • airton

    PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL e na condição de CLUBE MAIS IMPORTANTE DAS AMÉRICAS, o PALMEIRAS nunca comeu e nunca vai comer nas mãos da RGT.

    RGT é ligada ao TIME MAIS CORRUPTO DO MUNDO, que para construir uma ARENA MEIA BOCA desviou dinheiro de QUEM NÃO TEM O QUE COMER.

    • firestorw

      Ser considerado primeiro campeão mundial em um amistoso ! que bizarro isso!!! palmerense não cansa de passar vergonha ,enquanto os outros trÊs de São paulo ! tem títulos legitimos..
      por essas e outras que muitos dizem ” palmeiras minha piada é você” esse porco a cada ano que passa está mais decadente.

  • airton

    GAMBAZÃO LADRÃO é ligado a políticos e empresários corruptos e à RGT.

  • Meu fax, minha vida

    Kkkk, esses ingleses gostam de comprar b0stas kkkkk, já não chega o Gabriel Chorão Cheirador? ParMERDAs SEM MUNDIAR, a nossa phutinha preferênciar. Primeiro campeão mundiar? Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Nunca seráo, 51 é pinga kkkkkkkkkkkk

    • Jose Franklin

      estagiario FIDIPUTHA PAGO POR SITE PICARETA
      CADE O DISQUIS DO LANCEE?
      KKKKKKKKKKKKKKKKK

      • CADÊ VC NO GRUPO DO FACE SEU PUNHETHA ? KKKKK

        • Jose Franklin

          MATEI VC NO LANCE
          VOU TE PEGAR AQUI
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Jose Franklin

          gei na tua mae n apunheta estagiario morta fome sd ssite

  • pork delayed

    PRA QUAL TIME O PARMERA VAI PERDER NESSE FINAL DE SEMANA. ALGUÉM SABE ??

    • Uηwɑηtєd Øηє™

      Pergunta pro 5° Arbitro… Ele deve saber.

      ~> SMALL

      • firestorw

        porquense tanto dinero e nada de titulos, vive de uma lenda , achando ser campeões mundiais!
        Mundial se conquista no japão vencendo libertadores.

    • Meu fax, minha vida

      Para o único verdão de verdade Chapecoense

  • Edu

    O GAMBAZETA VAI SE FUDEEEEE

  • Meu fax, minha vida

    Lembrete as imhundas SEM MUNDIAR… CORREU DUDU VTNC, BATEU… CÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁSSIOOOOOOOOOOOOOO. Kkkkkkkkk, para sempre na história o ARANA’S PARQUE SÃO JORGE É NOSSO SALÃO DE FESTAS HUA HUA HUA

    • APARECEU BURRONA KKKK

      • Meu fax, minha vida

        Puxa, vc levou uma sumida boa hein covardona kkkkkkkk, estava se recuperando do trauma? Não adianta menina, para sempre na história. BI CAMPEÃO PAULISTA, no nosso ARANAS PARQUE SÃO JORGE kkkkkkk.

        • 10 + 3

          corrigindo: Estadio municipal de itaquera

          • Meu fax, minha vida

            Pode ser, temos 2 casas. A nossa e o puxadinho do seu Wartão tb

  • “PRIMEIRO CAMPEAO GLOBAL”FIFA

    O Roger o antonioC e o Tmartins ninguém quer!!!!
    Os 3 tesponsaveis pela perca do Paulistinha.

  • airton

    PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL e na condição de CLUBE MAIS IMPORTANTE DAS AMÉRICAS, o PALMEIRAS nunca comeu e nunca vai comer nas mãos da RGT.

    RGT é ligada ao TIME MAIS CORRUPTO DO MUNDO, que para construir uma ARENA MEIA BOCA desviou dinheiro de QUEM NÃO TEM O QUE COMER.

×
Quer receber notícias do Palmeiras?