Mais centralizado, Dudu mostra boa adaptação à nova função no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Mais centralizado, Dudu mostra boa adaptação à nova função no Palmeiras

Mais centralizado, Dudu mostra boa adaptação à nova função no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Dudu foi deslocado por Vanderlei Luxemburgo para o meio com a chegada do atacante Rony (Foto: Cesar Greco/SEP)


Principal jogador do Palmeiras, o atacante Dudu vem fazendo uma função diferente nas últimas partidas. Com a chegada de Rony, o camisa 7 deixou de atuar pelos lados e passou a jogar mais centralizado. Contudo, ele não demorou a se adaptar ao novo esquema de Vanderlei Luxemburgo.

Logo no primeiro jogo em que foi escalado na posição, contra o Tigre-ARG, pela Copa Libertadores, Dudu já se destacou. O jogador de 28 anos foi ficou com a bola em 7,6% do tempo, sendo o atleta com posse na partida. Além disso, ele deu 57 passes certos e duas assistências para finalização, segundo dados do Footstats.

No jogo seguinte, contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, os números caíram, pois o camisa 7 começou no banco de reservas. Mas no duelo com o Guaraní-PAR, novamente pela Libertadores, ele voltou a chamar a atenção. Ao apito final, o meia havia registrado 9,29% de posse de bola, mais uma vez o líder do confronto na estatística.




A vitória sobre os paraguaios, inclusive, foi construída após o deslocamento de Dudu para o meio depois do intervalo, já que ele havia iniciado o jogo mais aberto pela direita. A partir de então, o jogador foi decisivo com duas assistências para gol e ajudou o Palmeiras a vencer por 3 a 1.

Apesar de ser diferente ao que está acostumado, a função não é tão nova para Dudu, que já a havia exercido em algumas oportunidades, com os técnicos Marcelo Oliveira, Cuca, Felipão e Mano Menezes. No próprio título da Copa do Brasil de 2015, ele se destacou jogando mais centralizado.

Na temporada atual, Dudu disputou dez dos 12 jogos oficiais do Palmeiras. Ele só ficou de fora dos duelos contra Oeste, poupado, e Guarani, suspenso, ambos pelo Campeonato Paulista. Além disso, o camisa 7 marcou dois gols e deu três assistências.

Conteúdo Patrocinado