Mãe diz que Gabriel Jesus jogava com City no videogame e promete volta - Gazeta Esportiva
Mãe diz que Gabriel Jesus jogava com City no videogame e promete volta

Mãe diz que Gabriel Jesus jogava com City no videogame e promete volta

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

16/12/2016 às 08:33

São Paulo, SP

Gabriel Jesus, jogador do Palmeiras, durante a cerimônia de entrega do Troféu Mesa Redonda 2016, prêmio oferecido aos melhores jogadores e técnico do Campeonato Brasileiro 2016, realizada no Edifício Gazeta, em São Paulo.
Gabriel Jesus já jogava com o Manchester City em um videogame de futebol (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O atacante Gabriel Jesus sempre deixou clara a admiração que sente pela mãe. Vera Lúcia foi o ponto de apoio do jogador de 19 anos durante o período em que ele ascendeu e se firmou no Palmeiras. Com a promessa de que o filho voltará ao Verdão um dia, ela vive a expectativa de ir para a Inglaterra e ajudar na adaptação do atleta ao Manchester City.

Dona Vera, como é conhecida, afirma que o atacante só começou a falar sobre a transferência para a Europa após a conquista do título brasileiro pelo Verdão. "A cabeça estava totalmente no Palmeiras. Não chegou a comentar nada sobre isso", contou.

Ela revelou, no entanto, que o filho já vinha jogando com o Manchester City em um videogame de futebol. "Já era o time dele, sim", disse.

Com a passagem de Gabriel Jesus pelo Palmeiras encerrada, Dona Vera já não consegue - e nem quer - disfarçar a emoção de ver o filho defendendo um clube de destaque da Europa. "Tudo que estamos vivendo é emocionante demais. Todo menino almeja o que ele conseguiu. Como mãe, estou muito feliz", afirmou.

À torcida do Palmeiras, ela garante que fará de tudo para que Gabriel Jesus retorne ao Palestra Itália no futuro. "Ele com certeza volta. É uma promessa de mãe. Eu sou palmeirense, então ele vai voltar", disse.

Gabriel Jesus, jogador do Palmeiras, durante visita a Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
O atacante Gabriel Jesus já se despediu dos amigos que deixou no Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Expectativa - Gabriel Jesus diz não estar ansioso para encontrar os badalados jogadores do Manchester City, como Kun Aguero e Yaya Touré. Ele foi pela primeira vez à cidade britânica há duas semanas. Além de conhecer as instalações do clube, o jogador jantou com o técnico Pep Guardiola e os volantes brasileiros Fernandinho e Fernando.

Dona Vera admitiu que não tem uma estratégia para ajudar na adaptação de Gabriel Jesus. Não está nos planos da mãe do jogador levar alimentos típicos do Brasil para o país europeu. "Não é possível que lá não tenha um arroz, um feijão ou um ovo para nós fritarmos", brincou.

A alimentação de Gabriel Jesus foi um dos temas abordados por Guardiola no encontro com o atacante. Em entrevista concedida no último dia 07, o atleta contou que levou "uma dura" do técnico por tomar refrigerante. "Ele disse que não posso beber Coca-Cola", sorriu.

Gabriel Jesus foi vendido ao Manchester City em agosto, por R$ 121 milhões. Autor de 28 gols em 85 partidas, ele conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016. Seu último jogo pelo Palmeiras foi justamente o que garantiu o título nacional deste ano: vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, no dia 27 de novembro.

A diretoria do Palmeiras estuda os nomes de reforços para suprir a perda do atacante em 2017. Segundo o presidente eleito Maurício Galiotte, há a possibilidade de as parceiras Crefisa e FAM bancarem a contratação de um atacante de renome para a disputa da Copa Libertadores.





Alô mãe ???? Te Amo ❤️ ! #chefeéchefenémãe


Uma foto publicada por Gabriel Jesus Oficial (@dejesusoficial) em




Conteúdo Patrocinado