Luxemburgo volta a comandar Palmeiras no Morumbi após 11 anos - Gazeta Esportiva
Luxemburgo volta a comandar Palmeiras no Morumbi após 11 anos

Luxemburgo volta a comandar Palmeiras no Morumbi após 11 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Por conta de evento no Allianz Parque, o Palmeiras mandará o clássico contra o Santos, neste domingo às 16h (Brasília) pela 5ª rodada do Brasileiro, no Morumbi. O estádio guarda boas lembranças para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que se tornará o terceiro treinador que mais comandou o Verdão no estádio.

Luxa chegará a 24 jogos à frente do Alviverde no Morumbi, ultrapassando Oswaldo Brandão e ficando atrás apenas de Rubens Minelli, com 34 partidas, e Felipão, com 44.

Sob comando de Luxemburgo, o Palmeiras venceu o Campeonato Paulista e Brasileiro de 1993 (Foto: Acervo/Gazeta Press)


Além da quantidade, o estádio também traz memórias de títulos. Foi no Morumbi que o Verdão, sob comando do técnico, derrotou o Corinthians na final do Campeonato Paulista de 1993, encerrando 16 anos de fila sem títulos.

Também foi na casa são-paulina que Luxemburgo e Palmeiras faturaram o Campeonato Brasileiro daquele ano, batendo o Vitória na decisão.



O último jogo do técnico dirigindo o Verdão no estádio foi em março de 2009, em derrota para o São Paulo por 1 a 0, pela fase classificatória do Campeonato Paulista.

Neste domingo, o Palmeiras tenta sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe, que tem um jogo a menos por conta da final do Campeonato Paulista, vem de dois empates, contra Fluminense e Goiás, e um triunfo, sobre o Athletico-PR.


Conteúdo Patrocinado