Luxemburgo promete descanso ao Palmeiras em semana sem jogo - Gazeta Esportiva
Luxemburgo promete descanso ao Palmeiras em semana sem jogo

Luxemburgo promete descanso ao Palmeiras em semana sem jogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2020 às 08:00

São Paulo, SP

A sequência de jogos após a paralisação na pandemia foi desgastante para todos os clubes. Depois de vencer o Santos no último domingo, o Palmeiras finalmente terá a semana cheia para trabalhar, e o técnico Vanderlei Luxemburgo prometeu que o foco será na recuperação dos atletas.




Depois do clássico, o treinador palmeirense analisou os resultados da equipe, que tem um jogo a menos no Brasileiro, e explicou que vai priorizar o descanso físico dos atletas nos trabalhos da semana.

“Fico satisfeito porque temos um jogo a menos, estamos avançando na tabela, e agora vamos ter semana livre, que vai ser de recuperação da carga de jogos sequenciais. Então agora é para usar o centro de excelência para recuperação física, e não para treinar. Porque eles já estão treinados, mas estão cansados pela sequência de jogos. Então é hora de recuperar esses jogadores”, declarou Luxa.



Desde que o retorno das competições, é a primeira vez que o Palmeiras terá a semana cheia para recuperação. O descanso será priorizado, mas Luxemburgo também revelou que pretende focar em fundamentos que não teve tempo de treinar até aqui.

“Vamos analisar o que nós deixamos de fazer por causa da sequência de jogos, analisar o que ficou faltando e incrementar no treinamento. Vai ser um dia só para bola parada, outro para saída de bola, outro dia para perde e pressiona. Essas coisas agora teremos uma semana para voltar a trabalhar, mas sem desgastar os jogadores”, pontuou.

A vitória sobre o Santos deixou o Palmeiras em condição mais confortável na tabela. A equipe chegou a oito pontos e assumiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Verdão volta a campo no sábado, às 19h (de Brasília), quando visita o Bahia.

Conteúdo Patrocinado