Luxemburgo enxerga exagero nas críticas ao Palmeiras: "Procede, mas está demais" - Gazeta Esportiva
Luxemburgo enxerga exagero nas críticas ao Palmeiras: "Procede, mas está demais"

Luxemburgo enxerga exagero nas críticas ao Palmeiras: "Procede, mas está demais"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2020 às 20:00

São Paulo, SP

O Palmeiras vem sofrendo críticas de parte da torcida e imprensa pelo desempenho neste início de Campeonato Brasileiro. Em entrevista à TV Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse entender em parte as cobranças, mas discordar da intensidade delas.

"A gente entende que a crítica procede, mas acho que ela está demais, no sentido de não valorizar o Campeonato Paulista da forma que nós ganhamos, e o Paulista por ser um campeonato forte", comentou o treinador.



"A gente respeita muito as críticas, mas eu rebato. É um jogo, eu não sou obrigado a aceitar a crítica e ficar passivo, eu vou discutir a crítica. Então eu entendo que todos nós, inclusive a imprensa, está passando por um momento muito complicado porque o mundo está passando por algo muito complicado", seguiu.

O Palmeiras iniciou o Brasileiro com dois empates, contra Fluminense e Goiás, e uma vitória, sobre o Athletico-PR. Mesmo com o triunfo no Paraná, o time foi criticado pelo desempenho na partida.

Luxemburgo enxerga exagero nas críticas ao seu trabalho no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Na visão de Luxemburgo, as cobranças estão acontecendo também pela falta de acesso da imprensa aos treinamentos do Verdão. Por conta da pandemia do coronavírus, todas as atividades são fechadas.

"Os setoristas não estão vindo aqui ver o nosso o treinamento, saber o que está acontecendo nos treinamentos, para poder passar para os comentaristas, os formadores de opinião, aquilo que realmente estamos fazendo no dia-a-dia, porque nós armamos uma equipe mais pesada - isso tudo seria noticiado, mas eles não estão podendo vir aqui", argumentou Luxa.

O Palmeiras volta a campo neste domingo, às 16h (Brasília), para enfrentar o Santos em clássico válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Morumbi, já que o Allianz Parque sediará evento na mesma data.


Conteúdo Patrocinado