Luxa vê Palmeiras superior no segundo tempo e interferência excessiva do VAR - Gazeta Esportiva
Luxa vê Palmeiras superior no segundo tempo e interferência excessiva do VAR

Luxa vê Palmeiras superior no segundo tempo e interferência excessiva do VAR

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2020 às 00:38

São Paulo, SP

Da beirada do campo do Allianz Parque, Vanderlei Luxemburgo viu o duelo entre Palmeiras e Internacional, travado na noite desta quarta-feira, ser decidido nos acréscimos. No empate por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, o técnico sentiu seu time superior na etapa complementar e apontou uma interferência excessiva do VAR.

Após cruzamento vindo da esquerda, na tentativa de afastar, Luan acabou tocando a bola com o braço dentro da área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio não deu pênalti, mas, alertado pelo VAR, mudou de ideia após analisar o lance no monitor. Na cobrança, aos 46 minutos do segundo tempo, Thiago Galhardo colocou o Inter em vantagem.

“Se fosse o Wilton tomando a decisão, tudo bem. Mas o VAR não pode tomar a decisão pelo árbitro dentro do campo de jogo. O árbitro estava em cima e o lance é interpretativo. O Luan teve a intenção única e exclusiva de tirar a bola. Por que o VAR está tendo tanta interferência dentro do jogo de futebol?”, questionou Luxa.




Dois minutos após sofrer o gol de pênalti, o Palmeiras conseguiu chegar ao empate no Allianz Parque. O zagueiro Gustavo Gomez pegou sobra de jogada protagonizada por Rony pelo lado direito e cruzou para o centroavante Luiz Adriano completar de cabeça.

“No segundo tempo, o Weverton só participou do jogo com os pés. Acho que fomos bem superiores ao Inter e a reação do time foi muito boa. Estávamos sempre saindo na frente e cedendo empate. Hoje, saímos atrás e conseguimos ter força de buscar o resultado”, declarou o treinador.

Com 10 pontos em seis partidas, o Palmeiras figura no sétimo posto do Campeonato Brasileiro. Pela oitava rodada, às 11 horas (de Brasília) deste domingo, o time comando por Luxa volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Conteúdo Patrocinado