Luxa vê chance de título sem Dudu e diz: “Alguém vai ter que botar a cara” - Gazeta Esportiva
Luxa vê chance de título sem Dudu e diz: “Alguém vai ter que botar a cara”

Luxa vê chance de título sem Dudu e diz: “Alguém vai ter que botar a cara”

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

17/07/2020 às 15:36 • Atualizado: 17/07/2020 às 21:29

São Paulo, SP

Embora o empréstimo de Dudu ao Al Duhail não tenha sido anunciado oficialmente, Vanderlei Luxemburgo já dá a saída do atacante do Palmeiras como certa. Ainda assim, o técnico vê o elenco atual capaz de ser campeão e acredita no surgimento de um novo protagonista.

“Se eu falar que perdi a possibilidade de título, o Galiotte tem que me mandar embora hoje”, disse Luxa em coletiva virtual realizada nesta sexta-feira. “O Dudu estava no elenco, mas poderia se lesionar nos jogos importantes e eu precisaria ganhar do mesmo jeito. Então, continuo achando que tenho time para vencer campeonato”, completou.

Dudu viajou para o Catar na madrugada da última quinta-feira e, após completar os exames médicos de rotina, deve enfim formalizar contrato de empréstimo por um ano com o Al Duhail. Sem o camisa 7, antes principal jogador do elenco, Luxa espera ver outros atletas se destacarem.



“Alguém vai chamar a responsabilidade, alguém vai ter que botar a cara para fora e chamar o jogo. Ou com uma contratação ou um jogador que era mais acanhado vai, de repente, começar a aflorar e querer mais a bola. Essas coisas acontecem. A gente não sabe quem pode ser o atleta”, declarou.

Às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, em Itaquera. Recuperado após quarentena por covid-19, Vanderlei Luxemburgo já planeja o time para atuar sem Dudu.

“É claro que vou tentar, com o elenco que tenho, ajustar a equipe e, dentro das características dos jogadores, encontrar o melhor esquema. Vou tentar ajustar o time dessa maneira e caminhar. Aí, vai surgir alguma coisa de talento que pode aflorar e chamar a responsabilidade”, declarou o treinador, esperançoso.




 

Conteúdo Patrocinado