Luxa nota ansiedade por primeiro gol e pede para Rony relaxar - Gazeta Esportiva
Luxa nota ansiedade por primeiro gol e pede para Rony relaxar

Luxa nota ansiedade por primeiro gol e pede para Rony relaxar

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

11/03/2020 às 09:00 • Atualizado: 11/03/2020 às 16:12

São Paulo, SP




Contratado pelo Palmeiras após uma longa novela com o Athletico-PR, Rony está ansioso para balançar as redes pela primeira vez com a camisa do novo clube. O diagnóstico é do experiente técnico Vanderlei Luxemburgo, que já pediu mais calma ao pupilo.

Rony desperdiçou algumas boas oportunidades em seus primeiros quatro jogos pelo Palmeiras. Na noite da última terça-feira, contra o Guaraní, o atacante recebeu cruzamento da direita de Luiz Adriano e, de frente para o gol adversário, completou para fora.

“Está ansioso para fazer um gol pelo Palmeiras. Quando fizer, relaxa. Jogou uma boa partida. Caiu pela direita, pela esquerda, preocupou os adversários, dividiu, salvou. Teve um passe do Luiz Adriano que era só deixar bater e ele forçou”, disse Luxa, citando o lance do gol desperdiçado.

Pouco depois de perder a chance de enfim balançar as redes pelo Palmeiras, Rony achou Luiz Adriano livre dentro da área e viu o companheiro marcar. Esforçado, o atacante também contribuiu com o sistema defensivo e usou a cabeça para impedir boa chegada do Guaraní.

Sentindo a ansiedade da beirada do gramado, Vanderlei Luxemburgo já conversou com o atacante de 24 anos de idade. “Falei para relaxar. Daqui a pouco, saiu o gol”, disse o comandante palmeirense. “Ainda vamos ganhar com um gol dele”, acrescentou, profético.

Às 16h30 (de Brasília) deste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho. Às 21h30 da próxima quarta-feira, pela terceira rodada da Copa Libertadores, encara o Bolívar, no Hernando Siles.

Conteúdo Patrocinado