“Vai ser diferente de tudo e todo mundo vai estranhar. Sem público... Um Corinthians e Palmeiras que ninguém nunca viu. É um privilégio para a gente poder participar de um jogo como esse, totalmente atípico. Mas é Corinthians e Palmeiras, né?”, sorriu Luxemburgo.
Em caso de empate ou derrota contra o Palmeiras, o Corinthians estará matematicamente eliminado do Campeonato Paulista. Questionado sobre a possibilidade de acabar com as chances de classificação do arquirrival, Luxa não se animou.
“A rivalidade existe e os dois clubes querem ganhar. O torcedor não aceita perder para o Corinthians nem no par ou ímpar e vamos jogar sabendo da responsabilidade. Agora, o que vai acontecer com eles não nos interessa. Queremos ganhar os próximos dois jogos para buscar o primeiro lugar geral e levar a vantagem até o final”, explicou.
Palmeiras e Santo André têm os mesmos 19 pontos ganhos em 10 rodadas, mas o time do ABC leva vantagem no número de vitórias (6 a 5). Para dar a real dimensão do clássico de quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo citou até o histórico Derby que tirou o clube alviverde da fila.
“Em 1993, perdi o primeiro jogo, mas ele não definia a competição. Depois, ganhamos o segundo e fomos campeões. Então, temos que separar o que é uma rivalidade importante e o que é ganhar o campeonato. Esse jogo contra o Corinthians é importante e queremos vencer, mas não decide a competição”, pontuou.