Luxa fala em experiência com Zé Rafael: “Às vezes, as coisas surgem” - Gazeta Esportiva
Luxa fala em experiência com Zé Rafael: “Às vezes, as coisas surgem”

Luxa fala em experiência com Zé Rafael: “Às vezes, as coisas surgem”

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Vanderlei Luxemburgo apostou em Zé Rafael como segundo volante neste sábado, na vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. Passada a partida, o comandante alviverde comentou sobre a experiência que fez com o jogador atuando na posição e, aparentemente, gostou do que viu.

“Estamos dentro da competição, daqui a pouco entra a fase decisiva e estou fazendo algumas experiências. O Zé Rafael é lento para jogar como atacante de lado. Para jogar pelos lados, tem que ter velocidade. Hoje fiz duas experiências com ele: primeiro ele sendo segundo volante, e depois coloquei um volante e ele saindo mais para o jogo”, explicou.




“Ele é um jogador versátil, tem demonstrado um poder de marcação muito forte, rouba e começa a jogada. Futebol é assim. Às vezes, as coisas surgem, uma oportunidade nova. Pela qualidade técnica, poder de marcação, tamanho, jogador forte fisicamente... de repente, encontramos um espaço para ele. Agora, se vai continuar ou não, é outra situação”, completou Luxemburgo.

Além de Zé Rafael, Vanderlei Luxemburgo também deu uma oportunidade de Willian e Luiz Adriano atuarem juntos no ataque. Se, para muitos, os dois são concorrentes de posição, na opinião do treinador eles podem muito bem atuar lado a lado. Prova disso foi a jogada do gol palmeirense, em que um tocou para o outro balançar as redes.



“Eu fiz uma comparação com o Evair. O Evair saía para o Edilson e o Edmundo passarem. Ele [Luiz Adriano] tem essa qualidade, é um jogador de área. Vai ter dia que vou falar para ele ficar mais na área. É um jogador que eu gosto, gosto da maneira que ele protege a bola, me agrada”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado