Luxa evita falar sobre ausência de Scarpa após classificação às oitavas da Libertadores

São Paulo, SP

01-10-2020 07:00:24

O meia Gustavo Scarpa não foi nem sequer relacionado para o confronto entre Palmeiras e Bolívar, disputado na noite de quarta-feira, no Allianz Parque. Após garantir presença nas oitavas de final da Copa Libertadores de maneira antecipada, Vanderlei Luxemburgo evitou falar sobre a situação do jogador.

Logo na primeira pergunta de sua entrevista, o treinador foi questionado sobre a pouca utilização de Scarpa ao longo da temporada. Indagado se o meia está fora dos planos e deseja ser negociado, Luxa desconversou e procurou valorizar a atuação de sua equipe contra o Bolívar.

“Com todo respeito, acho que essa é uma pergunta que cabe para outro dia e não para hoje”, pontuou o treinador. “Quero falar do jogo, que foi uma vitória convincente, uma vitória em que os jogadores tiveram uma grande atuação”, completou, experiente.


Em uma temporada apagada, Gustavo Scarpa disputou apenas 12 dos 34 jogos do Palmeiras, somente dois como titular, e marcou um gol. Os números contrastam com os do ano passado, quando o meia balançou as redes 13 vezes em um total de 47 partidas.

Em 2020, Scarpa foi protagonista de duas negociações que acabaram melando. Logo no começo da temporada, o espanhol Almeria manifestou interesse, mas as tratativas não foram bem-sucedidas. Mais recentemente, houve contato com o saudita Al-Nassr, novamente sem avanço.

Em uma temporada marcada pela queda do faturamento em função da pandemia de covid-19, o Palmeiras ainda pode negociar algumas peças para fazer caixa, entre elas Gustavo Scarpa. Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde pega o Ceará, no Allianz Parque.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?