Luiz Adriano vive jejum de dois meses e perde espaço no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Luiz Adriano vive jejum de dois meses e perde espaço no Palmeiras

Luiz Adriano vive jejum de dois meses e perde espaço no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2021 às 06:00

São Paulo, SP

A semana é de celebração para o Palmeiras, que atropelou o São Paulo e garantiu sua vaga na semifinal da Libertadores. Apesar do grande momento coletivo vivido pelo time, Luiz Adriano vive período de baixa no Verdão e, aos poucos, vem perdendo espaço com Abel Ferreira.

A última vez que o camisa 10 balançou as redes foi no dia seis de junho, quando marcou o segundo gol do Verdão na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde então, Luiz Adriano esteve em campo em sete oportunidades, sendo titular em três delas. O centroavante começou jogando na partida mais esquecível do Palmeiras na temporada, quando o time foi eliminado pelo CRB da Copa do Brasil, em pleno Allianz Parque.




Contra o Atlético-MG, no último final de semana, Luiz Adriano não esteve à disposição, após um trauma no joelho direito. No entanto, o jogador recuperou-se e ficou no banco de reservas do jogo de volta contra o São Paulo, não sendo utilizado por Abel.

Um dos motivos que explicam a diminuição de oportunidades para o camisa 10 é sua característica como centroavante. Ao contrário de Deyverson, que auxilia no jogo aéreo e na disputa física, e Rony, que traz profundidade e agressividade com seus arranques, Luiz Adriano é uma referência mais técnica, que costuma participar mais ativamente da construção ofensiva do time, não ficando preso entre os zagueiros e preenchendo a área.

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2019, Luiz Adriano já disputou 91 partidas e marcou 30 gols. Na atual temporada, o centroavante tem 24 jogos e três tentos anotados pela equipe.

Conteúdo Patrocinado