Futebol

Lucas Lima reencontra bom futebol e engrena sequência como titular no Palmeiras

São Paulo , SP
28/01/2020 09:00:39

Em: Campeonato Paulista, Futebol, Palmeiras

Desde que assumiu o Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo deixou claro que vê Lucas Lima como um jogador importante para a equipe. O meia tem função importante no esquema tático do Verdão e vive bom momento com a camisa do Alviverde, alcançando uma sequência como titular no time.

Contra o São Paulo, Lucas Lima chegou ao seu sétimo jogo consecutivo como titular no Palmeiras. O meia havia atuado desde o início contra Flamengo, Goiás e Cruzeiro, as últimas três partidas do Verdão em 2019, e permaneceu na titularidade nos jogos da Copa Florida e contra Ituano e São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

Lucas Lima é o armados do Palmeiras no início da temporada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sua última grande sequência como titular havia sido entre maio e julho de 2019. À época o Palmeiras era comandado por Felipão, que escalou Lucas Lima em oito jogos consecutivos. O meia deve começar jogando na próxima partida do Verdão, contra o Oeste, e igualará a marca alcançada no ano passado.

Lucas Lima tem atuado centralizado no meio-campo, sendo o principal responsável pela armação do Palmeiras. Depois de marcar um dos gols da equipe na vitória contra o Ituano, o jogador teve bom desempenho contra o São Paulo. No clássico, o meia colocou Dudu na cara de Tiago Volpi, porém o camisa 7 desperdiçou a oportunidade.

De acordo com o Footstats, Lucas Lima errou apenas um passe e acertou outros 46 na partida contra o São Paulo. Além disso, o meia tem sido mais participativo no momento defensivo e conseguiu dois desarmes no clássico disputado em Araraquara.

Com o empate de domingo, o Palmeiras chegou a quatro pontos somados, na terceira colocação do grupo B. Na próxima rodada, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo terá pela frente o Oeste, na quarta-feira, às 19h15, no Pacaembu.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do Palmeiras?