Lomba estreia na temporada e chega a 12 jogos invictos pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Lomba estreia na temporada e chega a 12 jogos invictos pelo Palmeiras

Lomba estreia na temporada e chega a 12 jogos invictos pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2023 às 09:28

São Paulo, SP

Marcelo Lomba foi titular na vitória do Palmeiras sobre o Ituano, por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista, e estreou bem na temporada. Além de ganhar chance entre os 11 iniciais, o goleiro segue invicto pelo clube.

Até aqui, Lomba atuou em 12 jogos com o Alviverde. O jogador não acumula nenhuma derrota e sofreu apenas cinco gols. Segundo dados da Sofascore, o goleiro soma dez defesas difíceis e nenhum erro defensivo grave.

Após a vitória na última quarta-feira, o camisa 42 do Palmeiras comemorou sua atuação e agradeceu a oportunidade. O técnico Abel Ferreira colocou em campo um time alternativo pensando na final da Supercopa contra o Flamengo, que acontece neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília (DF).

“Procuro trabalhar bastante, temos uma preparação de goleiros excelente e. Acima de tudo é uma parte mental, estar diariamente convicto do que você está fazendo, esperando uma oportunidade, procurando somar naquilo que está ao seu alcance. Mesmo com 36 anos dá um frio na barriga, é Paulistão, valendo três pontos. É preciso ter concentração e humildade para fazer as coisas bem feitas. A gente trabalha muito duro para estar preparado”, disse.



Lomba iniciou sua carreira justamente no Flamengo, onde estreou profissionalmente em 2006. Depois, passou por Bahia, Ponte Preta e Internacional. Visando a decisão do fim de semana contra o time carioca, o goleiro projetou o confronto.

“Está todo mundo empenhado e treinando forte. É uma final importante, a mentalidade do grupo está toda neste momento para a gente chegar forte e vencer esse campeonato. É uma rivalidade grande, são grandes jogadores dos dois lados. Temos que colocar mais vontade, raça e superação”, finalizou o jogador.

Conteúdo Patrocinado