Lomba comemora estreia com vitória e projeta nova temporada de títulos pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Lomba comemora estreia com vitória e projeta nova temporada de títulos pelo Palmeiras

Lomba comemora estreia com vitória e projeta nova temporada de títulos pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2023 às 15:53

São Paulo, SP

Com reservas, o Palmeiras venceu o Ituano na última quarta-feira, em Itu, antes do jogo decisivo pela Supercopa do Brasil, que acontece neste final de semana. Na reapresentação do elenco na Academia de Futebol nesta quinta-feira, o goleiro Marcelo Lomba comemorou a sua estreia na temporada, que foi coroada com um bom resultado.

“Fico feliz pelo resultado de ontem (quarta-feira), por meus companheiros terem feito os gols, pelo time ter jogado bem. Acho que mostramos uma atitude boa, uma pegada forte, em um campo diferente do nosso”, disse o arqueiro, que destacou a importância de contar com todo o elenco, utilizando a temporada passada como exemplo.



“Em 2022, esse mesmo grupo, que talvez não jogue tanto, foi importante em alguns momentos. Quando a gente olha a nossa caminhada em anos anteriores, jogadores que saíram do banco fizeram a diferença. Então, temos de estar sempre preparados, não adianta deixar para nos prepararmos em cima da hora”, complementou.

Reserva imediato de Weverton no gol palmeirense, Marcelo Lomba está invicto desde que chegou ao Palmeiras, há mais de um ano. Até aqui, são 12 jogos, com oito vitórias, quatro empates e apenas cinco gols sofridos.

Lomba projetou mais uma temporada de conquistas para o Palmeiras, baseado na preparação da equipe neste início de ano. Neste sábado, a equipe já disputa o primeiro título de 2023, contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil.

“Temos de nos antecipar em situações que possam aparecer e isso pode ser no sábado ou mais para frente no Paulista, na Libertadores… Isso que procuro colocar na minha mente: valorizar a vitória de ontem e se preparar para 2023, pois queremos estar novamente no pódio, levantando taças, comemorando com nossa torcida”, disse o goleiro.




Marcelo Lomba foi contratado pelo Palmeiras ainda no final de 2021. Depois de recém-completar um ano no clube, o goleiro relembrou a temporada vitoriosa que teve com a camisa do Verdão e avaliou como uma “decisão acertada” de sua carreira.

“É bom poder estar aqui um ano depois da minha estreia no clube com um legado, uma história para contar. 2022 foi um ano excelente, pudemos conquistar vários títulos, foi fruto de muito trabalho e dedicação. Hoje passa um filme na cabeça, lembro de detalhes de jogos, concentrações, momentos de preparação e até o frio na barriga antes de conquistar o Brasileiro”, disse o goleiro.

“Isso faz parte da carreira de um atleta e tenho certeza de que tomei uma decisão acertada na minha vida que foi vir ao Palmeiras, conhecer essa torcida que sempre apoia e estar com esse grupo de amigos vestindo essa camisa”, completou.

Ao mostrar segurança quando acionado para substituir Weverton em 2022, Marcelo Lomba assinou uma renovação de contrato, ampliando o seu vínculo com o clube até o final desta temporada.

Conteúdo Patrocinado