Livre de lesões, Gabriel Veron busca se firmar de vez no Palmeiras em 2022 - Gazeta Esportiva
Livre de lesões, Gabriel Veron busca se firmar de vez no Palmeiras em 2022

Livre de lesões, Gabriel Veron busca se firmar de vez no Palmeiras em 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Gabriel Veron sempre foi visto internamente como uma das joias do Palmeiras com o maior potencial técnico. Problemas físicos impediram que o atacante tivesse uma maior sequência no time profissional, mas o jogador espera mostrar dentro de campo em 2022 todo o seu futebol.

Veron fez sua estreia pela equipe principal do Verdão em novembro de 2019. Logo em sua segunda partida pelos profissionais, marcou dois gols e deu uma assistência contra o Goiás, no Brinco de Ouro, mostrando serviço e aumentando a expectativa dos torcedores em relação ao seu desempenho.

O jovem atacante iniciou a temporada seguinte sendo utilizado por Vanderlei Luxemburgo, mas uma grave lesão muscular em março o tirou dos gramados. Veron voltaria aos gramados apenas em setembro, e os problemas físicos passariam a assombrar o atleta.

Devido ao calendário mais apertado do que o usual em 2021, Veron pulou etapas importantes em suas recuperações, já que o time demandava um grande número de peças para disputar várias competições. O diagnósticos dos retornos precoces foi feito pelo próprio Núcleo de Saúde e Performance do Verdão, que alterou a estratégia a partir de abril deste ano.




Depois de sofrer uma lesão na coxa esquerda, Veron ficou mais de três meses em tratamento. Os profissionais do clube entenderam que seria necessário ter cautela no processo de retorno do atacante aos gramados, elaborando um cronograma específico de condicionamento para o jogador.

Veron encerrou 2021 livre de problemas físicos. O atacante, inclusive, foi fundamental para a conquista da Libertadores, já que recuperou a bola e deu o passe para Dudu marcar o gol contra o Atlético-MG que garantiu a vaga do time na final. Agora, o jogador de 19 anos busca fazer uma sólida pré-temporada para se firmar de vez na equipe profissional.

Na temporada recém-finalizada, Veron entrou em campo 20 vezes, com um gol marcado e duas assistências no período. Desde que estreou pelo time principal do Palmeiras, o atacante soma 62 partidas e 12 tentos anotados.

Conteúdo Patrocinado