Líder, Dracena é o único zagueiro ileso nos momentos ruins do Palmeiras em 2019 - Gazeta Esportiva
Líder, Dracena é o único zagueiro ileso nos momentos ruins do Palmeiras em 2019

Líder, Dracena é o único zagueiro ileso nos momentos ruins do Palmeiras em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2019 às 10:30

São Paulo, SP

Aos 37 anos, Edu Dracena não é o titular absoluto na defesa do Palmeiras, mas segue com um bom desempenho na temporada 2019. Em meio aos protestos da torcida, descontente com a eliminação no Campeonato Paulista, o zagueiro é o único do elenco a não ter participado de nenhum dos momentos negativos em 2019.

O Verdão perdeu apenas dois jogos na temporada ao longo dos 90 minutos, além da derrota nos pênaltis, contra o São Paulo, pelo torneio Estadual. No Choque-Rei, Gustavo Gómez formou a dupla de zaga com Luan.

Nos outros dois revezes, diante do Corinthians e contra o San Lorenzo, na Argentina, Dracena também não foi o titular. Pelo Paulistão, Gómez e Luan jogaram o Derby, enquanto na Libertadores o paraguaio formou dupla com Antônio Carlos. Além do quarteto, o elenco conta com Juninho, que no entanto, não jogou este ano e entrou na lista de inscritos do Paulistão apenas na fase final.




Edu Dracena soma nove partidas na temporada, todas pelo Paulistão. Nestas, o Verdão venceu seis e empatou três, tendo sofrido apenas quatro gols. No jogo contra o Junior Barranquilla, na última quarta-feira, o camisa 3 ficou no banco de reservas, mas contribuiu no vestiário antes do duelo e após o ônibus da delegação alviverde ter sido apedrejado.

Foi de Dracena a palavra final antes de subir ao gramado, pedindo que, assim que qualquer palmeirense marcasse um gol, fosse comemorar na lateral do gramado, junto com os demais jogadores do banco de reservas. Quando Deyverson, Dudu e Hyoran balançaram as redes, foi o que ocorreu.

https://youtu.be/Ep-9X3OrTCc?t=184

Conteúdo Patrocinado