Leila Pereira reforça que Palmeiras fará "poucas contratações" para 2023: "Abel tem um plano" - Gazeta Esportiva
Leila Pereira reforça que Palmeiras fará "poucas contratações" para 2023: "Abel tem um plano"

Leila Pereira reforça que Palmeiras fará "poucas contratações" para 2023: "Abel tem um plano"

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

14/11/2022 às 11:51 • Atualizado: 14/11/2022 às 19:02

São Paulo, SP

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Um tema abordado foi o planejamento do clube para 2023, especialmente em relação às contratações para a próxima temporada. A mandatária reforçou que pocuos jogadores chegarão para incorporar o elenco do Alviverde.

"Olha, o perfil de investimento vai continuar o mesmo, mas vai mudar a quantidade, como Abel já explicou. Poucas contratações faremos para a próxima temporada, a gente tem um planejamento,e por isso temos tanto sucesso. O Abel tem um plano, estamos cumprindo o que foi planejado para esse ano e ano que vem. Faremos contratações pontuais. Sobre valores, negociaremos caso a caso. Estamos em busca do melhor nome e das melhores condições para o Palmeiras. Isso é importante para não criar muitas expectativas. O início da minha gestão foi uma loucura, de muita ansiedade do torcedor. Não quero criar expectativas. Foi um ano brilhante, ganhamos vários títulos. Vamos manter a base do elenco e aparecendo uma oportunidade, reforçaremos o Palmeiras", disse Leila, que disse que até agora não chegaram propostas por jogadores do clube.



"Olha, eu não tenho prazo e não tivemos nenhuma sondagem ou proposta para aquisição de nossos jogadores. Assim que acontecer, vou sentar com o Abel. Para comprar ou vender, só autorizo caso a comissão ratifique conosco. Vamos definir juntos se é viável ou não. Por enquanto não tivemos propostas concretas", comentou.

Eleita conselheira em 2017, Leila Pereira concorreu à presidência do clube em 2021 e venceu o pleito com 1.897 votos dos associados de um total de 2.141. Conforme o estatuto do Palmeiras, a gestão tem duração de três anos, com possibilidade de reeleição.




Em seu primeiro ano de gestão, Leila Pereira viu o Palmeiras conquistar três títulos nesta temporada, com as conquistas do Campeonato Paulista, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras encerrou o ano de 2022 com a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão entrará em férias para depois se reapresentar, de olho no início do Paulistão.

Conteúdo Patrocinado