Leila Pereira fala sobre renovação de Dudu com Palmeiras: "Temos um acordo verbal" - Gazeta Esportiva
Leila Pereira fala sobre renovação de Dudu com Palmeiras: "Temos um acordo verbal"

Leila Pereira fala sobre renovação de Dudu com Palmeiras: "Temos um acordo verbal"

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

14/11/2022 às 11:37 • Atualizado: 14/11/2022 às 19:03

São Paulo, SP

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Um tema abordado foi a renovação contratual de Dudu, um dos jogadores mais importantes da equipe de Abel Ferreira. Segundo a mandatária, já um acordo verbal para que o ídolo renove seu vínculo com o Alviverde, faltando apenas a assinatura dela mesma.

"O Dudu é um ídolo. O Palmeiras tem todo interesse que ele fique, tenho um carinho especial por ele. Sua trajetória começou quando a Crefisa chegou. Temos muitos momentos maravilhosos juntos no Palmeiras. Não tenho dúvida que é um interesse que ele fique aqui, é do interesse do atleta também. Se as duas partes têm interesse, tenho certeza que dará tudo certo. Falta minha assinatura. Propus que eu assinasse primeiro, mas como a presidente assina por último… Verbalmente, está acertado, tenho todo interesse. Quero que ele fique o maior tempo possível aqui no Palmeiras. Nosso grupo é muito forte, uma equipe. Hoje não podemos nos pautar em um ou dois jogadores, todos são importantes. Esse é meu grande trabalho, continuar dando todo apoio, todas as condições para que esse grupo siga unido", disse Leila, que também falou sobre a situação contratual do lateral-direito Marcos Rocha e do zagueiro Luan.



"O tempo de contrato da dupla vai até o final de 2023, mas a presidente garantiu que a intenção é estender esses vínculos. "Alguns atletas já foram renovados, e outros nós só estávamos aguardando o término do Campeonato Brasileiro para voltarmos a conversar sobre a renovação. Inclusive dos dois (Marcos Rocha e Luan)", comentou a presidente.

Eleita conselheira em 2017, Leila Pereira concorreu à presidência do clube em 2021 e venceu o pleito com 1.897 votos dos associados de um total de 2.141. Conforme o estatuto do Palmeiras, a gestão tem duração de três anos, com possibilidade de reeleição.




Em seu primeiro ano de gestão, Leila Pereira viu o Palmeiras conquistar três títulos nesta temporada, com as conquistas do Campeonato Paulista, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras encerrou o ano de 2022 com a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão entrará em férias para depois se reapresentar, de olho no início do Paulistão.

Conteúdo Patrocinado