Leila Pereira é oficialmente eleita e assume presidência do Palmeiras em 15 de dezembro - Gazeta Esportiva
Leila Pereira é oficialmente eleita e assume presidência do Palmeiras em 15 de dezembro

Leila Pereira é oficialmente eleita e assume presidência do Palmeiras em 15 de dezembro

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2021 às 17:10 • Atualizado: 20/11/2021 às 19:37

São Paulo, SP

A empresária Leila Pereira será a primeira mulher a presidir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Candidata única nas eleições realizadas na tarde deste sábado, a proprietária da Crefisa/FAM foi formalmente eleita e inicia oficialmente o mandato em 15 de dezembro para o triênio 2022-2024.

Após receber 1.897 votos de 2.141 possíveis (houve 244 brancos), Leila terá como vice-presidentes Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia. Atual primeiro vice de Maurício Galiotte, Buosi, portanto, continuará no cargo por mais um mandato.

Batizada de “Palmeiras de Todos”, a chapa encabeçada por Leila e apoiada por Galiotte foi a única a se inscrever para participar das eleições presidenciais, já que a oposição decidiu não lançar candidatura. Como recebeu mais de 50% dos votos na Assembleia de Sócios realizada neste sábado, a empresária foi oficialmente eleita.




Próxima presidente do Palmeiras, Leila Pereira preside a Crefisa e a FAM, empresas que apoiam o clube desde 2015. No último mês de agosto, a empresária e Maurício Galiotte anunciaram a renovação do acordo de patrocínio até o final da temporada de 2024.

Com votação recorde (248), Leila passou a integrar o Conselho Deliberativo do Palmeiras apenas em 2017 e, no último mês de fevereiro, garantiu mais um mandato. A primeira eleição da empresária, aliás, ocasionou o afastamento entre Maurício Galiotte e Paulo Nobre, antes aliados.

Casada com José Roberto Lamacchia, também conselheiro do Palmeiras, Leila Mejdalani Pereira nasceu na cidade fluminense de Cambuci e tem 57 anos de idade. Formada em jornalismo e direito, ela é gestora de outras 11 empresas, além da Crefisa/FAM.

Conteúdo Patrocinado