Leão elogia Endrick e projeta desenvolvimento da joia do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Leão elogia Endrick e projeta desenvolvimento da joia do Palmeiras

Leão elogia Endrick e projeta desenvolvimento da joia do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2022 às 23:07 • Atualizado: 30/10/2022 às 23:28

São Paulo, SP

Ídolo do Palmeiras, Emerson Leão elogiou o garoto Endrick, principal joia das categorias de base do clube e que tem conqusitado a torcida palmeirense nos últimos jogos. Em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo, o ex-goleiro destacou a qualidade do atleta e pediu paciência com sua utilização.

“Vendido ele vai ser facilmente. Mas precisa pesquisar um pouco mais e deixar um pouco mais de legado e aprendizado. Acho que ele está entrando e estão querendo que ele faça tudo de uma vez. Um pouco mais de paciência, porque a capacidade ele já mostrou rapidamente”, disse Leão.



Apesar da cautela em relação à utilização do jogador, Leão voltou a elogiar a qualidade técnica e individual de Endrick, que já tem se destacado com apenas 16 anos na equipe profissional.

“Quem tem capacidade, você vê em dez minutos. Depois você coloca para jogar em prol da equipe. Mas individualmente ele está mais do que resolvido. E não precisa ter muita idade para jogar. Pode escalar que resolve o problema”, complementou o ídolo palmeirense, que falou também sobre o desenvolvimento do atleta conforme o conhecimento dos adversários.

“Novidade todo mundo gosta, e ele é uma novidade. Os jogadores ainda não conhecem a novidade. Daqui a pouco já vão ficar esperto e estudar o que ele faz de melhor. É aí que vai entrar o detalhe individual, da percepção", analisou.




Depois de realizar a sua estreia no início de outubro, Endrick passou a ganhar cada vez mais minutos ao entrar no decorrer do segundo tempo das partidas. Na última rodada do Brasileirão, a joia palmeirense anotou os seus dois primeiros gols como profissional ao comandar a virada sobre o Athletico-PR, em plena Arena da Baixada.

Depois de grande sucesso nas categorias de base, empilhando conquistas em 2022, Endrick completou 16 anos em julho, quando assinou o seu primeiro contrato profissional. Depois disso, passou a ser incorporado aos poucos, junto ao grupo de atletas do sub-20 que completa os treinos de Abel Ferreira.

Conteúdo Patrocinado