Kuscevic relembra passado como tenista e passagem pelo Real Madrid: "Foi surreal" - Gazeta Esportiva
Kuscevic relembra passado como tenista e passagem pelo Real Madrid: "Foi surreal"

Kuscevic relembra passado como tenista e passagem pelo Real Madrid: "Foi surreal"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2021 às 14:12

São Paulo, SP

Sem contar com Gustavo Gómez, que está com a seleção paraguaia, Abel Ferreira escalou Kuscevic ao lado de Luan na zaga do Palmeiras na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO. O defensor teve atuação sólida e, nesta quinta-feira, relembrou detalhes de seu passado.

Antes de ser jogador de futebol, Kuscevic praticou tênis. O zagueiro chileno explicou por que mudou de esporte, ainda quando criança.

“Meu pai era muito fanático por tênis. Eu comecei a jogar por causa dele e até hoje eu sigo muito os torneios. Até os 10 anos de idade, meu esporte era o tênis. Depois, o tênis ficou chato para mim. Queria jogar em equipe, é muito duro para um menino jogar tênis, tem que treinar, viajar e fazer tudo sozinho. Depois de um tempo, entendi que não era o que eu queria", disse o defensor.




Em 2014, Kuscevic foi emprestado pela Universidad Católica ao Real Madrid. O chileno, que atuou pelo time de base dos espanhóis, recordou o período de muitos aprendizados, revelando que de início pensou que estava sendo alvo de um trote.

“Isso foi surreal. Ainda me lembro quando o meu agente me ligou para falar que tinha uma proposta do Madrid. Estava na base da Católica e da seleção, nunca imaginei que o Madrid fosse me procurar. Foi um momento muito especial, eu não acreditava, pensei que estavam brincando comigo", contou Kuscevic.

"E a experiência foi muito boa, eu cresci muito como jogador e como homem. Eu joguei no juvenil, que era o time sub-20, e as viagens, por exemplo, para a Liga dos Campeões da categoria, eram as mesmas das do profissional. Então, eu ficava com as estrelas do time no avião, no aeroporto… era incrível”, completou.



Desde que estreou pelo Palmeiras, no fim do ano passado, Kuscevic soma 23 partidas pelo time. Problemas físicos impediram que o zagueiro atuasse com mais regularidade até o momento. Seu contrato com o Verdão é válido até o fim de 2025.

Conteúdo Patrocinado