Jesus renasce com gol, mas ganha concorrência forte de Allione - Gazeta Esportiva
Jesus renasce com gol, mas ganha concorrência forte de Allione

Jesus renasce com gol, mas ganha concorrência forte de Allione

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2015 às 09:04

São Paulo, SP

O técnico Marcelo Oliveira tem quatro opções para duas vagas na equipe diante do Fluminense (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O técnico Marcelo Oliveira tem quatro opções para duas vagas na equipe diante do Fluminense (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)


O garoto Gabriel Jesus é a maior aposta do Palmeiras nos últimos anos. Depois de surgir como grande promessa da base e impressionar com uma sequência de gols bonitos e dribles entre agosto e setembro, na melhor sequência do clube em 2015, ele acabou caindo de produção e chegou a ouvir vaias da torcida nos últimos jogos. Autor do gol que abriu o placar na vitória sobre o Avaí, porém, ele quer usar o tento como início de uma retomada.

"Esse foi um gol importante não só para mim, mas para a equipe no geral. Você conseguir abrir o placar fora de casa é bom, ajuda muito na construção da vitória", disse o jovem de 18 anos, que foi escalado no time misto de Marcelo Oliveira e completou boa jogada dos argentinos Cristaldo e Mouche. Depois, o Verdão selou o triunfo com o próprio camisa 9 e Dudu.

A vontade de Gabriel, xodó do elenco pelo futebol e pela pouca idade, porém, pode esbarrar no crescimento de outro companheiro no triunfo. O meia Agustín Allione, que não conseguiu se firmar desde sua contratação, no ano passado, caiu nas graças do técnico Marcelo Oliveira e já é cotado para ser titular na partida diante do Fluminense, na quarta-feira, no Maracanã.

"O Allione é um jogador muito habilidoso, de boa técnica, arrancada com o drible, um nome importante dentro do elenco. Em um ou outro momento ele prende demais a bola, mas isso é normal para um atleta com as características dele. Ganhamos um jogador técnico, veloz, com alternativa de contra-ataque", avaliou Oliveira.

O comandante, que não considera abrir mão da linha de três armadores, tem em Dudu o seu único titular absoluto da posição. Rafael Marques alterna momentos de titularidade com outros no banco de reservas, assim como Jesus e Allione. Zé Roberto, polivalente em diversos momentos, é outra possibilidade entre os 11 que encaram o Flu.

Na frente, Lucas Barrios deve ocupar o lugar de Cristaldo, apesar de o centroavante ter chegado ao seu 14º gol no ano diante do Avaí, assumindo o posto de vice-artilheiro da equipe. Sendo assim, restam duas posições no quarteto ofensivo para quatro postulantes.

"O Allione tem entrado aos poucos no time e já deu para ver que podemos contar com ele daqui para frente. A nossa ideia é consigamos mais soluções para o confronto de quarta-feira, em que vamos precisar de novidade para surpreender o Fluminense fora de casa", encerrou o treinador.

Conteúdo Patrocinado