Invicto há 11 jogos seguidos, Palmeiras busca evolução para dar alivio a Luxa - Gazeta Esportiva
Invicto há 11 jogos seguidos, Palmeiras busca evolução para dar alivio a Luxa

Invicto há 11 jogos seguidos, Palmeiras busca evolução para dar alivio a Luxa

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Há 11 partidas seguidas sem perder, o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino às 11 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com Vanderlei Luxemburgo pressionado, o time alviverde precisa mostrar sinais de evolução para proporcionar algum alívio ao técnico.

Único invicto do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acumula uma série de cinco vitórias e seis empates. O time alviverde bateu Água Santa, Santo André, Ponte Preta, Athletico-PR e Santos e ficou no empate contra Corinthians (2 vezes), Fluminense, Goiás, Bahia e Internacional.

A série de 11 partidas seguidas sem derrota já é a maior alcançada pelo Palmeiras nesta temporada. A sequência invicta foi marcada pelo título paulista, conquistado nos pênaltis sobre o Corinthians após empates no Estádio de Itaquera e no Allianz Parque.




O futebol exibido pelo Palmeiras na maioria dos jogos, porém, foi pobre. Depois de priorizar o título diante do arquirrival na decisão do Campeonato Paulista, Luxa vem tentando melhorar a qualidade do jogo, algo simbolizado pela titularidade de Lucas Lima.

O Palmeiras chegou a fazer uma partida consistente no triunfo sobre o Santos, mas voltou a cair de nível nos empates diante de Bahia e Internacional. A diretoria não discute a demissão de Luxa no momento, mas o desempenho nas próximas partidas é fundamental para evitar uma saída precoce.

O time alviverde deve jogar com Weverton; Mayke, Vitor Hugo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique, Gabriel Menino, Lucas Lima e Zé Rafael (Rony); Luiz Adriano. Lesionados, Marcos Rocha e Felipe Melo seguem afastados, enquanto Luan cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.

Veja a série de 11 jogos sem derrota do Palmeiras:

Palmeiras 2 x 1 Água Santa (Campeonato Paulista)
Palmeiras 2 x 0 Santo André (Campeonato Paulista)
Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta (Campeonato Paulista)
Corinthians 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Corinthians (Campeonato Paulista)
Fluminense 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 1 x 1 Goiás (Campeonato Brasileiro)
Athletico-PR 0 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 2 x 1 Santos (Campeonato Brasileiro)
Bahia 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 1 x 1 Internacional (Campeonato Brasileiro)

Conteúdo Patrocinado