Invicto como capitão, Dudu se vê mais maduro e quer ser exemplo no Verdão

São Paulo, SP

23-09-2016 17:41:46

Considerado por muitos como um jogador de personalidade explosiva, Dudu adquiriu traços de maturidade após assumir a faixa de capitão do Palmeiras, com a qual segue invicto depois de novo jogos. Vivendo uma fase de tranquilidade, o camisa 7 admite ter aprendido com os erros do passado e espera virar um exemplo para os companheiros de equipe.

Dudu é capitão desde a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no dia 7 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca decidiu apostar no meia-atacante após a contusão que Fernando Prass sofreu no cotovelo direito. Apesar de ser um dos mais jovens em um elenco com jogadores experientes como Zé Roberto e Moisés, o atleta de 24 anos não sente o peso da responsabilidade de vestir a tarja.

"Sempre me perguntam como foi a conversa que tive com o Cuca quando ele me deu a braçadeira pela primeira vez, mas não teve nada demais. Eu aprendi com os erros do passado e hoje sou um cara muito mais maduro. Com o passar dos anos, a gente ganha experiência e tranquilidade", contou Dudu.

"Para ser capitão, você não pode apenas receber a responsabilidade do treinador, também precisa conquistar o respeito de todo o grupo, Estou fazendo de tudo para ser um bom exemplo para os meus companheiros e agradeço pelo apoio de todos", acrescentou.

De fato, Dudu amadureceu desde o ano passado, quando chegou ao Palmeiras, recebendo 13 cartões amarelo e um vermelho. Em 2016, foram mostrados a ele apenas três amarelos, dois deles no Campeonato Brasileiro, o último na vitória por 2 a 0 diante do Fluminense, em Brasília, em 28 de agosto. Assim, o atleta joga pendurado há quatro partidas.

"Eu nem penso nisso. Ninguém gosta de ficar de fora e eu tenho procurado focar apenas em jogar futebol. Já estou pendurado há um bom tempo e, graças a Deus, estou sabendo lidar bem com a situação. Espero que siga assim até o final e que eu continue ajudando o Palmeiras a lutar pelo título", declarou o camisa 7, contente com a nova responsabilidade.

"Ser o capitão do time é uma das maiores honras que já tive como profissional, ainda mais em um clube como o Palmeiras, que me identifico demais e tenho um enorme carinho pela torcida. Esse é um privilégio que muitos jogadores sonham realizar e não é fácil conseguir", concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras com seu capitão Dudu é a partida contra o Coritiba, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, do qual o Verdão é líder, com 51 pontos, apenas um a mais que o segundo colocado Flamengo.

Deixe seu comentário