De um lado, o Verdão está na vice liderança do Brasileirão, com sete pontos conquistados, empatado com o Flamengo, que lidera com maior saldo de gols. Já o Inter está na sexta posição, com cinco pontos.
A equipe comandada por Abel Ferreira vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Arena Barueri. O time está invicto há seis jogos, com quatro vitórias seguidas. Com mais um triunfo, o Alviverde chegaria a sua melhor marca no ano.
O Internacional, de Roger Machado, ainda não sabe o que é perder na temporada. Ao todo, são onze vitórias e seis empates, além do título do Campeonato Gaúcho. No Brasileirão, vem de um empate sem gols com o Fortaleza, no Castelão.
Para o duelo com o Verdão, o Inter tem os retornos de Fernando, Alan Patrick e Bruno Henrique, que foram preservados diante do Leão. Por outro lado, o treinador terá as baixas de Wesley (desconforto muscular) e Carbonero (lesão na coxa esquerda). Os lesionados Rochet, Juninho, Victor Gabriel, Bruno Gomes, Gabriel Mercado e Lucca também estão fora.
O Palmeiras também chega para o confronto com algumas baixas. Nos últimos dias, Abel perdeu Marcos Rocha e Murilo, com edema na panturrilha e lesão muscular na coxa esquerda, respectivamente. Além deles, estão no DM Bruno Rodrigues, Mayke, Lucas Evangelista e Raphael Veiga.
Palmeiras e Internacional se enfrentaram pela última vez em agosto de 2024, pela 21ª rodada do Brasileirão. O duelo terminou empatado por 1 a 1. Bruno Henrique fez para o Inter, e Rony empatou para o Verdão.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PALMEIRAS
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 16 de abril de 2025 (quarta-feira)
Hora: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Caio Max Augusto Vieira
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Vitinho, Romero e Valencia.
Técnico: Roger Machado
PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Facundo Torres Estêvão e Vitor Roque.
Técnico: Abel Ferreira