Imbatível na Libertadores, Victor Luis aprova três zagueiros e cita “briga saudável” com Viña

São Paulo, SP

28-04-2021 07:00:28

Escalado como titular, Victor Luis disputou contra contra o Independiente del Valle sua 10ª partida pelo Palmeiras na Copa Libertadores e manteve os 100% de aproveitamento. Animado pelo esquema com três zagueiros, o lateral falou sobre a concorrência com Matias Viña após o jogo disputado no Allianz Parque durante a noite de terça-feira.

Victor Luis ajudou a compor uma linha de cinco para defender ao lado dos três zagueiros e do destro Marcos Rocha, mas também chegou ao ataque. Ele teve a chance de finalizar nos acréscimos do primeiro tempo e, na etapa complementar, cruzou na medida para Rony marcar o quarto do Palmeiras.

“Acho muito bom”, disse, sobre o esquema com três zagueiros. “Dá liberdade para nós. Pude chegar várias vezes na frente e fui muito feliz com a assistência para o Rony. Isso me deixa mais próximo do gol e os laterais também conseguem dar consistência sem a posse de bola. Eu, particularmente, gosto bastante”, completou.

De volta após empréstimo ao Botafogo, rebaixado no último Campeonato Brasileiro, Victor Luis é reserva de Matias Viña, ainda suspenso pela expulsão na decisão da Recopa Sul-Americana. De acordo com o ala formado na base do Palmeiras, a competição com o uruguaio é positiva.

“Tem jogos para todo mundo fazer na temporada. É uma briga saudável, um apoio que damos um ao outro. Já conversei com Viña muitas vezes e a gente troca bastante informação. Também tem o Esteves, que está entrando muito bem. Com mais atletas de qualidade nas posições, o nível nos treinos aumenta”, explicou o lateral canhoto.

Aos 27 anos de idade, Victor Luis contabiliza um total de 10 partidas com a camisa do Palmeiras pela Copa Libertadores. O lateral esquerdo participou três edições do torneio continental pelo clube alviverde (2018, 2019 e 2021) e mantém um surpreendente aproveitamento de 100%.


Veja os jogos de Victor Luis pelo Palmeiras na Libertadores:

2018
Junior Barranquilla 0 x 3 Palmeiras
Alianza Lima 1 x 3 Palmeiras
Palmeiras 3 x 1 Junior de Barranquilla
Palmeiras 2 x 0 Colo-Colo

2019
Junior Barranquilla 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 3 x 0 Melgar
Melgar 0 x 4 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 San Lorenzo

2021
Universitario 2 x 3 Palmeiras
Palmeiras 5 x 0 Independiente del Valle

 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?