Hyoran se torna exemplo para jogadores que atuam pouco no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Hyoran se torna exemplo para jogadores que atuam pouco no Palmeiras

Hyoran se torna exemplo para jogadores que atuam pouco no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Hyoran tem dez gols em 44 jogos pelo Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Atuar pouco tem sido uma dura realidade para vários jogadores no Palmeiras. Com um plantel formado por 33 nomes e de alta qualidade, alguns atletas que se destacam nas atividades diárias acabam ganhando poucos minutos em campo. Diante desse cenário, Hyoran tem se firmado no time comandado por Luiz Felipe Scolari como exemplo a ser seguido.

Como o Palmeiras só pôde inscrever 26 jogadores para a disputa do Campeonato Paulista, o meio-campista acabou ficando de fora da competição e, consequentemente, da maioria das partidas da equipe na temporada. Ainda assim, cavou um espaço entre os 30 selecionados para a Libertadores, onde tem ganho chances e até marcou um belo gol na vitória do Palmeiras sobre o Junior Barranquilla no Allianz Parque.

No clube alviverde desde 2017, Hyoran nunca conseguiu o status de titular, mas sempre seguiu trabalhando sem demonstrar insatisfação. Elogiado internamente, o jogador também foi exaltado publicamente por Felipão após o duelo contra o Junior, na última terça-feira.

“O Hyoran não estava jogando o Campeonato Paulista, mas entrou em três jogos da Copa Libertadores. É porque eu confio nele, mas por outras razões não tinha como inscrever (no Paulista)”, disse o treinador, que ainda comentou como o meia é querido no elenco. "Tem aquela brincadeira entre nós, quando o Hyoran faz gol a gente trata de mexer com ele de uma forma diferente".

“A concorrência no elenco do Palmeiras é gigantesca e sei que tenho que treinar duro diariamente, pois qualquer minuto em campo tem que ser bem aproveitado. Joguei oito minutos diante do Junior Barranquilla e fui abençoado com o meu décimo gol pelo Palmeiras”, afirmou o ex-Chape.

Jogar pouco para Hyoran não é uma novidade. Em 2017, temporada em que foi contratado, o meio-campista passou por um processo de aprimoramento muscular e entrou em campo apenas seis vezes. No ano seguinte, o camisa 28 cresceu dentro do elenco e jogou 31 partidas, se tornando reserva imediato de Willian e Dudu.

Após as chegadas de Felipe Pires, Carlos Eduardo e Ricardo Goulart no início deste ano, atletas que atuam na mesma faixa de campo, o jogador perdeu espaço. Fora do Paulista, Hyoran saiu do banco em três oportunidades na Libertadores, onde atuou por 30 minutos e marcou um gol. O atleta de 25 anos, no entanto, pode criar maior expectativa por entrar nas próximas partidas, uma vez que Felipão deve voltar com o característico rodízio no Campeonato Brasileiro.



 

 

Conteúdo Patrocinado