Hoje no Palmeiras, Robinho diz que torcida faz Coxa jogar mais na crise - Gazeta Esportiva
Hoje no Palmeiras, Robinho diz que torcida faz Coxa jogar mais na crise

Hoje no Palmeiras, Robinho diz que torcida faz Coxa jogar mais na crise

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2015 às 08:00

São Paulo, SP

Meia lembra que Coxa venceu o Palmeiras para não cair em 2014 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Meia lembra que Coxa venceu o Palmeiras para não cair em 2014 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


No fim de 2014, Robinho estava no Coritiba e acompanhou de perto a mobilização da torcida para fazer o time escapar do rebaixamento no Brasileiro, inclusive vencendo o Palmeiras no Paraná. Nesta quarta-feira, o meia, hoje no Verdão, volta ao Couto Pereira avisando seus colegas de que os donos da casa atuarão fortalecidos pelo estádio lotado, mesmo na lanterna.

“O Coritiba está passando por uma fase difícil e o torcedor ajuda bastante, procuram lotar o estádio. Quando o time estava mal no ano passado, foi assim”, falou Robinho, lembrando especificamente da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em confronto direto para não cair pela antepenúltima rodada do Brasileiro do ano passado.

“No ano passado, também estávamos assim quando pegamos o Palmeiras. Claro que era outro treinador, outros jogadores, o time está totalmente diferente. Mas, quando o time está pressionado, tem uma força muito grande em casa, joga muito bem”, indicou o meia, ressaltando, porém, que a os torcedores adversários não intimidam.

“Espero que essa força da torcida fique no passado e que possamos impor nosso ritmo para fazer um grande jogo porque precisamos muito da vitória. Eles também precisam, mas brigamos pelo G4 e vamos buscar muito isso. A torcida do Coritiba pode fazer o que tiver de fazer, não estamos preocupados com eles”, garantiu.

Particularmente, porém, Robinho lamenta pela situação do Coritiba. O clube que o meia defendeu por dois anos e meio até acertar com o Palmeiras, em janeiro, somou apenas 12 pontos em 17 jogos e está a oito do primeiro time fora da zona de rebaixamento – é certo que terminará o primeiro turno na faixa da tabela que define quem jogará a Série B em 2016.

“Fico triste porque é um clube por quem realmente tenho um carinho especial, que me ajudou muito a chegar ao Palmeiras. Torço muito para que consigam sair dessa situação, desse último lugar. É complicado ver o time ali e quem está acima só abrindo vantagem. Torço pela volta por cima deles, mas só na próxima partida”, disse Robinho.

Conteúdo Patrocinado