Herói do Palmeiras, Rony destaca empenho do time em Diadema: "Entramos forte desde o início" - Gazeta Esportiva
Herói do Palmeiras, Rony destaca empenho do time em Diadema: "Entramos forte desde o início"

Herói do Palmeiras, Rony destaca empenho do time em Diadema: "Entramos forte desde o início"

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2023 às 13:37 • Atualizado: 12/02/2023 às 13:41

Diadema, SP

O Palmeiras derrotou o Água Santa por 1 a 0, na manhã deste domingo, em Diadema (SP), pelo Campeonato Paulista, com um gol de cabeça de Rony logo no início da segunda etapa. Graças ao atacante, que ainda marcou mais um, mas anulado por falta de Breno Lopes na origem do lance, o Verdão segue invicto na competição e tem a melhor campanha com sobras. Para ele, tudo graças ao empenho do time em campo.

"Jogo às 11 horas da manhã, um calor. Mas impomos (sic) nosso ritmo de jogo, entramos forte desde o início. Todo mundo viu. O mais importante, eu acredito, é o empenho da equipe. Foram modificados alguns jogadores, mas mesmo assim nós demos o nosso melhor. Eu acredito que o mais importante de tudo isso são os três pontos. O intuito de vir aqui foi ganhar os três pontos. Foi um jogo muito truncado, um campo muito pesado, mas acredito que isso faz parte do futebol. Impomos (sic) nosso ritmo de jogo e saímos com um grande resultado", afirmou, ainda no gramado, em entrevista ao canal Premiere.




O seu gol de cabeça gerou uma paralisação de cerca de cinco minutos para a checagem do VAR. Raphael Veiga cobrou uma falta pelo lado direito e Rony se antecipou à zaga na primeira trave para cabecear no canto esquerdo de Ygor Vinhas. O goleiro do Água Santa ainda tentou fazer a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

"Na cabeçada eu já vi que a bola tinha entrado. Como no último jogo (na verdade o penúltimo, contra o Santos) a bola não tinha entrado e sobrou pra mim e fiz o gol, desta vez comemorei já sabendo que tinha sido gol. Feliz por ter ajudado a equipe com o gol e o mais importante, como falei, são os três pontos. Todo mundo de parabéns pela entrega, pela determinação e pela concentração que entramos no jogo", disse o atacante.

Rony falou também da confusão causada entre Endrick e o zagueiro Rodrigo Sam, do Água Santa, na metade do segundo tempo. Em uma dividida na lateral, o defensor empurou o atacante, que se chocou com as placas de publicidade em frente ao banco de reservas do Palmeiras. Imediatamente os jogadores alviverdes foram para cima de Sam. No final, o saldo foram dois cartões amarelos (para o zagueiro e para Murilo, do Verdão, que nem entrou na partida) e a expulsão de Thiago Carpini, o técnico do time de Diadema.



"Foram duas equipes querendo vencer. Acredito que o que aconteceu ali faz parte do jogo, momento de cabeça quente. A gente sabe que o futebol é assim. Quando entra o espírito de vencedor, todo mundo quer vencer, todo mundo quer competir. Então acredito que isso é a competitividade de cada equipe. Depois que acaba o jogo fica tudo em paz e o mais importante é competir e ganhar o jogo", finalizou.

Conteúdo Patrocinado