Há um ano, último jogo do Palmeiras com público marcou despedida do ídolo Dudu - Gazeta Esportiva
Há um ano, último jogo do Palmeiras com público marcou despedida do ídolo Dudu

Há um ano, último jogo do Palmeiras com público marcou despedida do ídolo Dudu

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras disputou sua última partida com público há exatamente um ano. No jogo que marcou a despedida do ídolo Dudu, realizado em 14 de março de 2020, o time alviverde ficou no empate sem gols contra a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, pelo Campeonato Paulista.

Na ocasião, diante da torcida, o técnico Vanderlei Luxemburgo usou os seguintes jogadores: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Matias Viña; Ramires (Patrick de Paula), Bruno Henrique (Zé Rafael) e Dudu; Willian, Rony e Luiz Adriano (Lucas Lima).

Após o empate sem gols contra a Inter de Limeira, os campeonatos de futebol acabaram interrompidos pela pandemia de covid-19. Já sem seu principal jogador, o Palmeiras voltaria a atuar apenas em 22 de julho, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.




Dois dias antes da retomada do torneio estadual, Dudu foi anunciado como reforço do Al Duhail, do Catar. Com status de ídolo para a torcida palmeirense, o atacante pediu para ser negociado após enfrentar problemas particulares com sua ex-esposa e acabou emprestado.

Com 70 gols em 305 partidas pelo Palmeiras, Dudu conquistou como protagonista a Copa do Brasil 2015 e as edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro. O atacante também participou de parte das campanhas do Paulista 2020 e da Copa Libertadores 2020, ambas vencidas pelo time alviverde.

Do time escalado na última partida com público, além de Dudu, também saíram Vitor Hugo (Trabzonspor), Ramires (rescindiu contrato) e Bruno Henrique (Al-Ittihad). Um ano depois, com portões fechados no Allianz Parque, o Palmeiras pega e Ferroviária às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado