Há oito jogos sem sofrer gols, Palmeiras repete marca de 1965 - Gazeta Esportiva
Há oito jogos sem sofrer gols, Palmeiras repete marca de 1965

Há oito jogos sem sofrer gols, Palmeiras repete marca de 1965

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2018 às 23:59 • Atualizado: 23/08/2018 às 00:02

São Paulo, SP




O triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo, alcançado na noite desta quarta-feira, marcou a oitava partida consecutiva do Palmeiras sem sofrer gols. Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o time alviverde conseguiu igualar uma série alcançada na temporada de 1965.

O Palmeiras passou intacto por Paraná (3 x 0), Bahia (0 x 0), América-MG (0 x 0), Cerro Porteño (2 x 0), Vasco da Gama (1 x 0), Bahia (1 x 0), Vitória (3 x 0) e Botafogo (2 x 0). Nos primeiros dois jogos, disputados antes da chegada de Felipão, Wesley Carvalho (técnico do sub-20) e Paulo Turra (auxiliar) comandaram o time.

“Estamos felizes por esse momento. O Felipão tem trabalhado muito isso, tem cobrado muita atenção e concentração. Quando não tomamos gols, principalmente no começo do jogo, a chance de ganhar sempre aumenta” disse ao Premiere o goleiro Weverton, citando como exemplo a partida contra o Botafogo.

“Fizemos um bom primeiro tempo, mas não conseguimos marcar o gol. No segundo tempo, conseguimos fazer dois. O Lucas Lima entrou muito bem, deu um ritmo diferente ao jogo e estamos felizes por isso”, acrescentou Weverton, firme como titular.



O Palmeiras também passou exatos oito jogos seguidos sem tomar gols em 1965, mas a maior série data de 1987, em pleno período da fila de títulos. O time alviverde tenta aumentar a sequência às 16 horas (de Brasília) deste domingo contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 36 pontos ganhos, o Palmeiras dorme na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Para manter a posição, o time alviverde torce contra o Atlético-MG, que tem 33 pontos e recebe o Vasco às 20 horas desta quinta-feira - o time mineiro pode ficar com uma vitória a mais.

Conteúdo Patrocinado