Há dez anos, Palmeiras fazia sua última partida oficial no antigo Palestra Itália - Gazeta Esportiva
Há dez anos, Palmeiras fazia sua última partida oficial no antigo Palestra Itália

Há dez anos, Palmeiras fazia sua última partida oficial no antigo Palestra Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Duelo contra o Grêmio marcou a última partida oficial do Palestra Itália antes da reforma (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


Há dez anos, o Palmeiras fazia sua despedida em partidas oficiais do antigo Palestra Itália. No dia 22 de maio de 2010, o Verdão recebeu o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, e venceu por 4 a 2, no último jogo válido por um campeonato disputado no estádio antes da reforma.

Comandado interinamente por Jorge Parraga, após a demissão de Antônio Carlos Zago, o Palmeiras saiu na frente com dois gols de Ewerthon. O Grêmio chegou ao empate com Jonas e Hugo. Mas, para não decepcionar os 18.365 torcedores presentes, o Verdão garantiu o triunfo com Maurício Ramos e Cleiton Xavier.




Mais tarde, no dia 9 de julho, a equipe alviverde ainda viria a disputar um amistoso contra o Boca Juniors no Palestra Itália. O adeus ao antigo estádio foi melancólico: Viatri e Muñoz marcaram para os argentinos, que estragaram a festa palmeirense e venceram pelo placar de 2 a 0.

Depois disso, a casa do Verdão foi praticamente inteira demolida para a construção do moderno Allianz Parque. A nova arena ficou pronta depois de quatro anos de obras, recebendo a primeira partida oficial em 19 de novembro de 2014, que terminou vitória do Sport por 2 a 0. Entre 2010 e 2014, o Palmeiras mandou suas partidas no Pacaembu, no Canindé, na Arena Barueri e em diversos outros estádios do interior paulista.

O Palmeiras fez sua estreia no antigo Palestra Itália em 1917, com goleada sobre o Internacional-SP. Ao todo, o clube disputou 1.570 jogos no local, com 1.065 vitórias, 317 empates e 188 derrotas. Lá, o Verdão ganhou alguns de seus principais títulos, como a Copa Libertadores de 1999.

Conteúdo Patrocinado