Há dez anos, Palmeiras fazia sua última partida oficial no antigo Palestra Itália

São Paulo, SP

22-05-2020 08:00:36

Duelo contra o Grêmio marcou a última partida oficial do Palestra Itália antes da reforma (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

Há dez anos, o Palmeiras fazia sua despedida em partidas oficiais do antigo Palestra Itália. No dia 22 de maio de 2010, o Verdão recebeu o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, e venceu por 4 a 2, no último jogo válido por um campeonato disputado no estádio antes da reforma.

Comandado interinamente por Jorge Parraga, após a demissão de Antônio Carlos Zago, o Palmeiras saiu na frente com dois gols de Ewerthon. O Grêmio chegou ao empate com Jonas e Hugo. Mas, para não decepcionar os 18.365 torcedores presentes, o Verdão garantiu o triunfo com Maurício Ramos e Cleiton Xavier.


Mais tarde, no dia 9 de julho, a equipe alviverde ainda viria a disputar um amistoso contra o Boca Juniors no Palestra Itália. O adeus ao antigo estádio foi melancólico: Viatri e Muñoz marcaram para os argentinos, que estragaram a festa palmeirense e venceram pelo placar de 2 a 0.

Depois disso, a casa do Verdão foi praticamente inteira demolida para a construção do moderno Allianz Parque. A nova arena ficou pronta depois de quatro anos de obras, recebendo a primeira partida oficial em 19 de novembro de 2014, que terminou vitória do Sport por 2 a 0. Entre 2010 e 2014, o Palmeiras mandou suas partidas no Pacaembu, no Canindé, na Arena Barueri e em diversos outros estádios do interior paulista.

O Palmeiras fez sua estreia no antigo Palestra Itália em 1917, com goleada sobre o Internacional-SP. Ao todo, o clube disputou 1.570 jogos no local, com 1.065 vitórias, 317 empates e 188 derrotas. Lá, o Verdão ganhou alguns de seus principais títulos, como a Copa Libertadores de 1999.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?