Há 52 anos, Ademar Pantera se despedia do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Há 52 anos, Ademar Pantera se despedia do Palmeiras

Há 52 anos, Ademar Pantera se despedia do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2020 às 08:00

São Paulo, SP

No dia 10 de abril de 1968, chegava ao fim a segunda e última passagem de Ademar Pantera pelo Palmeiras. Na despedida do atacante, o Verdão acabou derrotado pela Portuguesa por 3 a 2, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

Ademar Pantera(D), jogador do Palmeiras, durante partida contra o América-SP, válida pelo Campeonato Paulista de 1965 - Foto: Acervo/Gazeta Press


Depois de conquistar a terceira e segunda divisão com a Prudentina, o atacante chegou ao Palmeiras e logo venceu seu primeiro título de expressão. Trata-se do Torneio Rio-São Paulo de 1965, competição que Ademar Pantera foi principal goleador, com 14 gols marcados.

Na temporada seguinte, o Palmeiras conquistou seu 15º título do Campeonato Paulista, mas Ademar Pantera não foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo daquele ano por conta de uma lesão.

Em 1967, Ademar foi contratado pelo Flamengo, onde ficou por uma temporada antes de voltar ao Palmeiras. O centroavante ainda teve passagens por Fluminense e Coritiba. Depois de conquistar o Campeonato Paranaense, Ademar pendurou as chuteiras.

Em 30 de novembro de 2001, aos 60 anos, Pantera se tornou vítima fatal de uma Miastenia gravis, doença que lentamente enfraquece os músculos.

Conteúdo Patrocinado