Há 30 anos, Palmeiras estreou uniformes icônicos em início da vitoriosa Era Parmalat - Gazeta Esportiva
Há 30 anos, Palmeiras estreou uniformes icônicos em início da vitoriosa Era Parmalat

Há 30 anos, Palmeiras estreou uniformes icônicos em início da vitoriosa Era Parmalat

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2022 às 17:03 • Atualizado: 26/04/2022 às 17:20

São Paulo, SP

Há exatos 30 anos o Palmeiras começava uma das páginas mais vitoriosas do clube. Neste dia, em 1992, o time vencia o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro em sua primeira partida oficial da “Era Parmalat”.

Além de ter sido o primeiro jogo após a assinatura de contrato com a empresa, o elenco palmeirense também estreava o uniforme listrado. No placar, Paulo Sérgio decretou o triunfo por 1 a 0.

Os dois próximos anos que vieram são bem lembrados pelos torcedores, já que voltaram a gritar “campeão”. Em 1993, o Palmeiras levantou a taça do Campeonato Paulista goleando o Corinthians e deu fim ao jejum de 16 anos sem títulos.




No mesmo ano, também levou o heptacampeonato brasileiro, onde fez ótima campanha na primeira fase, eliminou o São Paulo na semifinal e superou o Vitória na decisão. Em 94, conquistou mais um Brasileirão e, dois anos depois, somou um estadual de forma histórica, com 100 gols marcados.

O período vitorioso resultou na conquista da Copa Libertadores, a primeira do clube. O título foi confirmado após a equipe derrotar o Deportivo Cali, da Colômbia, no Palestra Itália, em 16 de junho.

Para fechar a década, o Palmeiras venceu o Torneio Rio-São Paulo e a Copa do Campeões, campeonato que reunia os principais clubes brasileiros na época.

Conteúdo Patrocinado