Gustavo Scarpa comemora boa fase no Palmeiras: “Melhor momento da carreira” - Gazeta Esportiva
Gustavo Scarpa comemora boa fase no Palmeiras: “Melhor momento da carreira”

Gustavo Scarpa comemora boa fase no Palmeiras: “Melhor momento da carreira”

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Gustavo Scarpa voltou a ser destaque do Palmeiras na noite desta quarta-feira, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Do seu pé esquerdo saiu a cobrança de escanteio que deu origem ao gol de Danilo, que definiu o resultado.

Depois da partida, o meia-atacante do Verdão comemorou a boa fase que vive na temporada. Em sua própria avaliação, ele admitiu viver o melhor momento da carreira, mesmo já negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

“Eu acho que é o melhor momento da minha carreira. Eu fico muito feliz com isso. Confesso que, quando assinei o pré-contrato, tive muito receio de ter más atuações e ser julgado por isso. Mas acho que foi muito importante, e vivo sim o melhor momento. E isso dá mais tranquilidade para mim, para a torcida, e para o clube de um modo geral, que vê que eu não “sentei” no meu término de contrato e continuo dando o meu melhor. Fico muito feliz com isso”, declarou.




Contra o Atlético-MG, Gustavo Scarpa foi o principal destaque individual do Palmeiras. Na etapa inicial, quando a equipe não teve bom desempenho, o meia foi quem articulou as principais jogadas da equipe. Além disso, mostrou-se voluntarioso ao cumprir papel defensivo importante na dobra de marcação.

Já na segunda etapa, como time mais solto, Scarpa fez a diferença para o Verdão nas bolas paradas para o time buscar o empate depois de sair perdendo por 2 a 0. Aos 13 minutos, o meia cobrou no travessão a falta na entrada da área e, no rebote, Murilo diminuiu o placar. Já nos acréscimos, a canhota do camisa 14 mandou a bola na segunda trave, onde Dudu deu a assistência para Danilo empatar.

No Palmeiras desde 2018, Gustavo Scarpa se consolidou como um dos pilares técnicos do time. Já são 215 jogos com a camisa do Verdão, com 40 gols e 52 assistências. Neste período, ele conquistou Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020), Conmebol Libertadores (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022).

Na atual temporada, Scarpa já participou de 40 partidas e tem sido destaque com nove gols e 13 assistências. O bom futebol chamou a atenção dos clubes europeus e o jogador já tem o futuro definido. Ele assinou pré-contrato com o Nottingham Forest e vai disputar a Premier League em 2023, após o fim do seu vínculo com o Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado