Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, tem a segunda maior média de gols do Brasileirão

São Paulo, SP

21-06-2022 09:34:07

Na última segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras derrotou o São Paulo de virada, por 2 a 1, no Morumbi, com gols marcados por Gustavo Gómez e Murilo. Com isso, o paraguaio passou a ter a segunda maior média de gols na competição até o momento.

Contra o São Paulo, Gómez marcou o seu sexto gol no Brasileirão, número que o coloca como artilheiro do Palmeiras no campeonato. Considerando que o zagueiro esteve presente em nove jogos dos 13 disputados até aqui, a média de gols por jogo do capitão palmeirense chega a 0.67, atrás apenas do Calleri, atacante Tricolor que soma nove gols em 13 jogos.

Na última rodada, Gustavo Gómez marcou dois gols na virada do Palmeiras sobre o Atlético-GO por 4 a 2. A última vez que um zagueiro havia marcado dois gols no mesmo jogo com a camisa do Verdão foi em 2013, quando Henrique balançou as redes duas vezes contra o XV de Piracicaba, no Campeonato Paulista.

Desde sua chegada, em agosto de 2018, Gómez marcou 23 vezes em 188 jogos, se tornando o terceiro maior zagueiro-artilheiro do Verdão. Contra rivais, o paraguaio soma 6 gols em 35 clássicos, sendo três contra o Santos, dois sobre o São Paulo e um contra o Corinthians.

O próximo compromisso do zagueiro será nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), novamente contra o São Paulo, dessa vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.

 

Deixe seu comentário